Início São José dos Campos São José dos Campos lança campanha de combate à violência contra a...

São José dos Campos lança campanha de combate à violência contra a mulher

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta segunda-feira (7), às 8h, uma palestra com os estudantes da Escola Estadual Ana Herondina Soares Schychof, região leste da cidade, para abordar os 17 anos da Lei Maria da Penha, primordial na garantia dos direitos das mulheres e vítimas de violência doméstica e intrafamiliar. A palestra envolve os jovens do 6º ao 9º ano.

A ação desta segunda-feira dá início à campanha de combate à violência contra a mulher, que promoverá atividades de conscientização em todas as regiões do município ao longo do mês de agosto, quando é celebrado a conquista da Lei Maria da Penha.

O fechamento da campanha será dia 29, no Cefe (Centro de Formação do Educador), com o seminário “Conversando sobre mais um ano de existência da Lei Maria da Penha”, apresentado pela primeira delegada da primeira Delegacia da Mulher do Brasil, Rosmary Corrêa, a Delegada Rose, que busca a sensibilização e engajamento de homens e mulheres sobre o tema para que casos de violência contra a mulher sejam cada vez menores na cidade.

Proteção à Mulher e Família

Neste ano, a Prefeitura tornou Lei a Patrulha Maria da Penha, aperfeiçoando-a para que as medidas de segurança oferecidas às mulheres vítimas de violência doméstica e determinadas pela Justiça de São José dos Campos sejam permanentes.

São José dos Campos possui Delegacia da Mulher, 11 Cras e 3 Creas preparados para atender mulheres vítimas de violência doméstica. Para as vítimas, o município oferece suporte com auxílio moradia temporário, abrigo protetivo, abrigo feminino e LGBTQIAP+, e abrigo para famílias e indivíduos. As denúncias podem ser feitas pelos números:

  • 180 (Disque Denúncia) – 24 horas
  • 153 (Guarda Civil Municipal) – 24 horas
  • 190 (Polícia Militar) – 24 horas
  • Delegacia de Defesa da Mulher: 3941-4140
Publicidade