Início São José dos Campos Concurso Honey Color anuncia os vencedores e Raiz Latina lança a 2ª...

Concurso Honey Color anuncia os vencedores e Raiz Latina lança a 2ª edição em São José dos Campos

As inscrições gratuitas para a 2a edição do concurso Honey Color para os profissionais cabeleireiros já estão abertas

O barbeiro Bruce, segundo colocado do Concurso de coloração Honey Color 1ª edição Foto: divulgação
Publicidade

A final do concurso Honey Color, primeiro concurso nacional de coloração da indústria de cosmética capilar Raiz Latina, com sede em São José dos Campos chegou ao fim. Os 3 primeiros colocados foram: 1° lugar, Fabiano Sorelli, do Studio Due; 2° lugar, Bruce, do Bruce The Barber e o 3° lugar, Elaine Ramalho, do salão Elaine Ramalho Cabeleireiros.

“Ter participado do concurso me tirou da zona de conforto. A gente se senti desafiado a criar uma cor, a criar uma tendência, a fazer um vídeo. Tudo isso é algo diferente e inovador. Só de saber que existe uma marca que reconhece o nosso trabalho e investe nos profissionais, é algo gratificante. Isso nos motiva a estudar e a criar tendências. Fiquei muito feliz em participar e ganhar o concurso”, declarou Fabiano Sorelli.

Cabeleireiro vencedor do Concurso Honey Color da Raiz Latina, Fabiano Sorelli Foto: divulgação

Os nomes dos vencedores foram anunciados neste último dia 31 de julho, durante uma live com a CEO e fundadora da Raiz Latina, Telma dos Santos.

“Entre a elaboração e divulgação, recebimento das inscrições e dos vídeos, seleção pelos juris (comissão da empresa e técnicos), foram 30 dias de muito trabalho. O resultado foi incrível pois, conseguimos iniciar uma cultura de “audácia e estímulo” para criatividade entre os cabeleireiros profissionais. A discussão entre o júri técnico também foi empolgante”, contou Telma dos Santos.

Cabelo vencedor do concurso Honey Color 1ª edição, criado pelo cabeleireiro Fabiano Sorelli Foto: divulgação

 “Fiquei bem impressionado em ver a Raiz Latina promover uma premiação em formato digital, vem bem ao encontro do novo cenário que vivemos. Por outro lado, foi muito bom ver também os profissionais se sentirem desafiados para entregar o melhor. Os trabalhos foram bem executados e a minha escolha foi para aquele que associou a cor do cabelo com o tom de pele, ao corte”, comentou o jurado Robson Trindade, professor doutor em visagismo e tecnologias da inteligência artificial.

3ª colocada do Concurso Honey Color, cabeleireira Elaine Ramalho com sua modelo com as cores usadas para o concurso Foto: divulgação

“ Achei incrível a ideia de dar oportunidade para os profissionais serem vistos. O concurso irá abrir portas e dará oportunidades tanto para a marca Raiz Latina que teve a iniciativa, quanto para os profissionais cabeleireiros, unindo a marca, os produtos. Fiquei feliz com o resultado. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Reginaldo Fonseca, consultor de moda da Cia Paulista.

Cabelo criado pelo barbeiro Bruce, que ficou em segundo lugar no Concurso Honey Color Foto: divulgação

Oportunidades agregadas ao Concurso

Além da premiação em dinheiro proporcionado pela Raiz Latina (prêmio máximo de R$4 mil), dois dos jurados técnicos resolveram acrescentar novas oportunidades para os talentos revelados no Concurso Honey Color:

A jurada Rosy Buzinaro, do Grupo Casual irá divulgar em sua revista, uma matéria sobre a história profissional do vencedor e do vice vencedor, na edição de outubro/2023.

A outra jurada, a empresária do Prêmio Tesoura de Ouro, Tatiane Berlitz que reconhece e premia há 34 anos talentos da beleza, irá dar para o primeiro colocado do Concurso Honey Color, o troféu Tesoura de Ouro Revelação e para o segundo e terceiro colocados, o prêmio Revelação Beleza. Esta premiação irá acontecer em 10 de setembro/2023, em São Paulo.

“Super válido esse incentivo para os cabeleireiros que fazem sucesso, mas não tem visibilidade Eles querem ser personalidades da beleza, mas que não encontram acesso. A Raiz Latina está dando esta oportunidade, fazendo diferença na vida desses profissionais. Para que possam ser reconhecidos, para serem referência no mercado”, declarou Rosy.

“Alguns dos indicados foram arrojados para usar os produtos. Teve cabeleireiro que fez questão em enviar um vídeo profissional. Em todos os trabalhos apresentados ao júri foi possível ver que houve dedicação dos participantes e nada mais justo gabaritar os talentos” observou a jurada Tatiane Berlitz, responsável pelo prêmio de beleza nacional Tesoura de Ouro.

“Foi um prazer participar como jurada. A HCF reconheceu muitos talentos neste concurso do Honey Color. Estou maravilhada com a criatividade de cada um. E parabéns para a empresa Raiz Latina pela iniciativa e por ser uma incentivadora para estes talentos. Pois, este tipo de concurso sempre renova a energia dos profissionais”, comentou Bete Omori.

“Fiquei bem feliz com o resultado e adorei a experiência com todos vocês. A beleza precisa de iniciativas assim, de alguém que olhe para quem tenta, tenta e nem sempre tem reconhecimento e oportunidade. A Raiz Latina uniu gigantes do setor neste concurso”, falou Deise Garcia diretora e publicitaria da Revista HM.

Vem ai, Honey Color 2ª Edição

O sucesso da primeira edição do concurso de coloração Honey Color totalmente digital, com quase 100 interessados e com 46 inscrições concluídas dentro das regras, resultou em 8 finalistas e 3 ganhadores. Tudo isso fez com que a Raiz Latina preparasse a 2 edição do Concurso Honey Color imediatamente. As inscrições deverão abrir a partir de 1° de agosto/2023, todos os detalhes como inscrições e regras sobre essa nova edição confiram no Instagram: @raizlatina.oficial.

Fonte:

Raiz Latina: Rua Búzios, 121. São José dos Campos/SP. (12) 39379931. (@raizlatina.oficial).

Publicidade