Início Pindamonhangaba Castramóvel fará cadastrações no fim de semana no Vale das Acácias em...

Castramóvel fará cadastrações no fim de semana no Vale das Acácias em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do CEPATAS, vai realizar mais uma edição da castração de cães e gatos neste final de semana.

Desta vez o Castramóvel estará estacionado na frente CCI Vale das Acácias (Rua dos Cravos, 240), no sábado (5) e domingo (6), a partir das 8 horas, para 400 castrações (300 cães e 100 gatos). As vagas já estão preenchidas, conforme processo de inscrição realizado no mês de julho.

A responsável pelo CEPATAS, Andrea Louzada, explicou que “a técnica utilizada no processo de castração é minimamente invasiva, com os animais se recuperando rapidamente. O CEPATAS preza não só pela esterilização dos animais, mas também pelo bem-estar, proporcionado qualidade e conforto para os animais e traquilidade para os proprietários”.

De acordo com Andrea, em 2023 ano já foram realizadas 1.089 castrações e a meta é chegar em 3 mil até o fim do ano. “É importante que os tutores respeitem o dia e horário agendado para castrações e levem seus animais para que não tirem a vagas de outros. Com isso, acreditamos na possibilidade de chegarmos a 3 mil castrações este ano”.

Publicidade