Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba sedia Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica até domingo

Pindamonhangaba sedia Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica até domingo

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba está recebendo até domingo (6) o Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica, no ginásio de esportes Juca Moreira. O evento está reunindo todas as equipes da região sudeste, somando 54 equipes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro e 550 atletas.

Na quarta-feira (2), foi realizada a cerimônia de abertura do Torneio, com a presença da presidente da Federação Paulista de Ginástica, Roseane Zanetti, da diretora geral da competição e representante do Confederação Brasileira de Ginástica, Ana Carolina Pompeu, além das autoridades municipais secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, subprefeito de Moreira César, Nilson Luís, vice-presidente da Câmara de Vereadores José Carlos Gomes “Cal”, vereador Julinho Car, diretores da Semelp Macedo Gíudice e Dante Guerrero.

Foto: divulgação/PMP

De acordo com a técnica da GR de Pinda e uma das organizadoras do evento, Simone Rosa, essa competição é muito importante porque vai classificar para o torneio nacional, preparatório para o Brasileiro.

A premiação acontece sempre no final do dia, por categorias. No primeiro dia, competiram individual juvenil 1 e 2. Na sexta-feira, as competições serão de conjunto e trio Infantil e Juvenil, e individual Juvenil, Infantil 1 e 2. No sábado, pré-infantil compete no conjunto, trio e individual e no domingo tem competição e premiação do conjunto, trio e individual adulto. Pindamonhangaba participa com 20 ginastas.

Foto: divulgação/PMP

O evento é aberto ao público e acontece a partir das 8 horas, com parada para almoço, seguindo até cerca de 18 horas.
O Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica é realizado pela Federação Paulista de Ginástica, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Semelp – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Confederação Brasileira de Ginástica.

Para o secretário da Semelp, Everton Chinaqui, a realização do torneio em Pindamonhangaba reforça a vocação de Pindamonhangaba para os Esportes. “Recentemente, recebemos em nossa cidade os Jogos Regionais e agora o torneio Sudeste, mostrando que Pindamonhangaba é referência nos esportes. A GR é uma modalidade que se destaca na cidade e região, graças à dedicação da técnica Simone e sua equipe, e este evento vem coroar esse trabalho. Parabéns a toda a equipe Semelp e a todos os envolvidos na realização deste evento”, declarou.

Foto: divulgação/PMP
Publicidade