Início Pindamonhangaba Inscrições estão abertas para 9º Festival de Xadrez no Shopping Pátio Pinda

Inscrições estão abertas para 9º Festival de Xadrez no Shopping Pátio Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O 9º Festival de Xadrez do Shopping Pátio Pinda está chegando e os apaixonados pelo esporte ainda podem se inscrever. O torneio começa na sexta-feira (4), a partir das 14h e a premiação está prevista para às 16h de domingo (6).

Nesta edição serão homenageados in memorian, os atletas Josino Rezende e João Rodolpho Filho, figuras muito presentes na história do xadrez pindamonhangabense que, com certeza, deixaram seu legado no esporte.

Durante o evento, serão disponibilizadas mesas livres para a prática do xadrez e ficará exposto um jogo de Xadrez Gigante para apreciação e realização de fotos. Dessa forma, visitantes e interessados poderão usufruir de espaço gratuito para conhecer e praticar o xadrez.

Já dentro dos tabuleiros, os atletas poderão disputar em duas séries, a Ouro e a Prata, sendo que a série Prata é uma divisão de acesso, onde os jogadores podem participar sem estar federados. Na Série Ouro será diferente, os atletas deverão estar cadastrados e em dia com a Confederação Brasileira (CBX). E mais, a Série Ouro será válida como Etapa Classificatória para a Final do Campeonato Brasileiro 2023 que será realizado em dezembro em Recife-PE.

O Festival vem crescendo e atraindo competidores de todas as regiões do país, o pré-rankeado número 1 será o Grande Mestre Internacional Felipe El Debs. Completam o ranking inicial nomes como: GM Everaldo Matsuura, GM Darcy Lima, MI Diego Di Berardino e o jovem MI Nathan Filgueiras (atual Campeão Sulamericano Sub20). Ao todo serão mais de 100 competidores de diversas regiões do país.

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas até o dia 4 de agosto, com o preenchimento do formulário, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/8wFePiyiciXXimtf7 , e pagamento da taxa de participação, conforme regulamento.

Publicidade