Início Pindamonhangaba Geração de Emprego registra aumento expressivo e impulsiona economia de Pindamonhangaba

Geração de Emprego registra aumento expressivo e impulsiona economia de Pindamonhangaba

Região Central Pindamonhangaba-SP (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)
Publicidade

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, o aumento na oferta de vagas de emprego cresceu 69% no período de janeiro a maio, no comparativo 2022 e 2023.

Em meio a um cenário de retomada econômica no Brasil, Pindamonhangaba desponta como um verdadeiro polo de oportunidades, registrando um expressivo aumento de empregos nos últimos meses. Essa tendência tem impulsionado a economia local e trazendo esperança para milhares de trabalhadores e empreendedores na região.

De acordo com os dados do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho, do Ministério do Trabalho, Pinda apresentou 1342 novos postos de trabalho formais de janeiro a maio de 2023, um aumento de 69% comparado com o mesmo período do ano passado, quando o mercado local absorveu 793 novas vagas. Esse resultado é considerado surpreendente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, considerando o contexto econômico desafiador que o país enfrentou nos últimos anos.

Um fator relevante para o crescimento do emprego em Pindamonhangaba é o setor de serviços, que apresentou um considerável incremento. Novos estabelecimentos comerciais, restaurantes, entre outros têm sido inaugurados, criando oportunidades não apenas para profissionais do setor, mas também para prestadores de serviços e autônomos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Roderley Miotto, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o setor público e privado para impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

“Estamos focados em promover um ambiente favorável aos negócios e na atração de investimentos. Esses resultados são fruto de um esforço coletivo e de políticas públicas voltadas para o crescimento sustentável da nossa cidade”, afirmou.

Segundo o secretário, a expectativa é de que o crescimento no número de empregos em Pindamonhangaba se mantenha nos próximos meses, impulsionado por novos investimentos e pelo contínuo fortalecimento dos setores já consolidados. “Esse cenário é motivo de comemoração para a população, que vislumbra um futuro promissor e próspero para a cidade”, destacou Roderley Miotto, lembrando que a maior aposta para os próximos meses será a inauguração da nova loja da Rede Graal, que será instalada nas margens da rodovia Presidente Dutra com expectativa de gerar 300 novos empregos.

“Com o aumento de empregos impulsionando a economia local, Pindamonhangaba é um exemplo de resiliência em tempos desafiadores, mostrando que é possível alcançar o crescimento sustentável e oferecer oportunidades para os seus cidadãos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Novo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do CAGED (Cadastro Geral do Emprego), será divulgado na próxima semana quando serão destacados os números de vagas do primeiro semestre de 2023.

Publicidade