Início Pindamonhangaba Pinda Ferroviária SC goleia o Santa Isabel na estreia dos Jogos Regionais

Pinda Ferroviária SC goleia o Santa Isabel na estreia dos Jogos Regionais

Próximo confronto da equipe da casa deverá ser a equipe de Lorena, no sábado (07/07), e o boletim informativo deve ser divulgado no site da prefeitura de Pindamonhangaba por volta de 21h desta sexta

Foto: Renato Antunes / Agência Maxxsports
Publicidade

O Pinda Ferroviária Sport Clube goleou o time de Santa Isabel pelo placar de 18 a 0, nesta quinta-feira (06/07), no Campo de Futebol do São Paulinho, válido pela primeira partida dos 65º Jogos Regionais do Interior, sediado em Pindamonhangaba.

A estreia da equipe da casa tinha uma perspectiva mais positiva, por conta de toda circunstância que a rodeava. Uma equipe mais experiente, que disputa mais competições de alto nível do futebol feminino, como o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro-A3, além do fato de estar jogando em casa, com a presença do seu torcedor. Tudo isso foi determinante para que o jogo fosse mais favorável para o Pinda Ferroviária.

Foto: Renato Antunes / Agência Maxxsports

Durante toda a partida, foi o time de Pindamonhangaba que teve domínio do jogo, que teve mais finalizações, lances de perigo e praticamente sem correr nenhum perigo. No primeiro tempo, foram oito gols marcados contra o time isabelense, sendo eles feitos: pela lateral Ana Clara; pela zagueira Helen Souto, que marcou duas vezes; pelas atacantes Taysa Félix e Tatinha, cada uma marcando dois gols; e pela meia Raquel Rabello.

No segundo tempo, o placar que já era grande esticou ainda mais, com o Pinda Ferroviária marcando mais dez gols, sendo eles: da zagueira Helen Souto, que marcou mais duas vezes; das meias Bruna Angélica e Larissa; e das atacantes Lorrany, que fez três gols, Emilly Júnior, que marcou dois, e Sibele, que fez o seu primeiro gol com a camisa do PInda Ferroviária. A artilheira da tarde, Helen Souto, que vem atuando como lateral muitas vezes, se mostrou contente com o resultado, mas ressaltou a necessidade de “pôr os pés no chão”. “Hoje estou muito feliz pelos gols, pela estreia com a vitória do time. É a primeira vez que disputo os Jogos Regionais, então é uma experiência nova que estou tendo e é sempre bom vivermos coisas novas, ainda mais podendo marcar quatro gols. Estrear com vitória é muito bom, é um campeonato para nós e para a cidade, muito importante essa vitória para o decorrer dos Jogos e, sempre que entrarmos em campo, estaremos fazendo o melhor pela nossa equipe”, disse a zagueira.

Com uma ótima estreia, o Pinda Ferroviária está na primeira colocação do grupo, com três pontos, uma vitória. Agora, a equipe aguarda o boletim informativo dos Jogos Regionais para saber horário e local da partida de amanhã, contra a equipe de Lorena, válida pela segunda rodada. Após o jogo, o time de Pindamonhangaba já iniciou o processo de recuperação muscular das atletas, já que elas possuem menos de 24h de descanso até o próximo confronto, conforme é feito a programação dos Jogos. “Foi uma boa estreia, conseguimos fazer o primeiro gol rapidamente e isso aumentou a nossa confiança ainda mais na hora de finalizar, foi onde resultou em vários gols na partida. Nós fazemos controle diariamente de fadiga e desconfortos musculares, além de testes físicos, assim sabemos as atletas que sentem mais cansaço e tentamos poupá-las em jogo que temos essa possibilidade, juntamente com um grande trabalho multidisciplinar da comissão técnica, fisioterapeuta, preparador físico, médico e  massoterapeuta”, falou o técnico Vinícius Viterbo.

— — — — —

INFORMAÇÕES DO JOGO

Local: Campo de Futebol do São Paulinho.
Data e Horário: 06/07, às 13h30
Transmissão: Nenhuma.

ESCALAÇÃO
Pinda Ferroviária SC: Ana Lívia; Helen Souto, Sabrina Hájnal, Becker e Clara (Kim); Larissa, Danúbia, Bruna Angélica (Emilly Júnior) e Raquel Rabello; Taysa Félix (Lorrany) e Tatinha (Sibele).

Gols: Clara (Pinda Ferroviária SC); Taysa Félix, duas vezes (Pinda Ferroviária SC); Tatinha, duas vezes (Pinda Ferroviária SC); Helen Souto, quatro vezes (Pinda Ferroviária SC); Raquel Rabello (Pinda Ferroviária SC); Larissa (Pinda Ferroviária SC); Bruna Angélica (Pinda Ferroviária); Lorrany, três vezes (Pinda Ferroviária SC); e Emilly Júnior, duas vezes (Pinda Ferroviária SC).

Cartões Amarelos: Nenhum.

Cartões Vermelhos: Nenhum.

— — — — —

TABELA DE JOGOS – PINDA FERROVIÁRIA SPORT CLUBE – 65º JOGOS REGIONAIS DO INTERIOR:

06/07 – (Quinta-feira) – 13h30 – PINDA FERROVIÁRIA SC x Santa Isabel – Campo de Futebol do São Paulinho.
*07/05 – (Sexta-feira) – A definir – PINDA FERROVIÁRIA SC x Lorena – A definir.
Observação: Datas e horários dos jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades dos clubes ou da organização dos Jogos Regionais.
*: Jogos com local e horário ainda não definidos.

Publicidade