Início Pindamonhangaba Festival Gastronômico de Inverno reúne milhares de pessoas no Mangueirão do Zé...

Festival Gastronômico de Inverno reúne milhares de pessoas no Mangueirão do Zé Bé e no Colmeia em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O segundo fim de semana da terceira edição do Festival Gastronômico de Inverno do Ribeirão Grande e Piracuama foi um grande sucesso, reunindo milhares de pessoas.

Na sexta-feira (2), mesmo com frio, a festa animou o público no Mangueirão do Zé Bé, com muita música ao som de André e Andressa, agitação e o famoso pastel como prato principal, além da banda Dallas encerrando a noite.

Foto: divulgação/PMP

No sábado (3) e no domingo (4), o Festival ocorreu no Restaurante Colmeia e contou com diversas atrações, como música ao vivo, café da manhã junino e o prato principal, leitoa caipira.

Nos dois locais ainda houve tenda do Novo Turismo, exposição de artesanato de artistas cadastrados no Fundo Social de Solidariedade, comidas típicas, fogueira e recreação infantil.

O evento é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O Festival Gastronômico de Inverno tem programação em todos os finais de semana até julho com ações nos restaurantes participantes. Além de apresentações musicais, feiras e exposições, o foco gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes e que serão o carro-chefe de cada estabelecimento.

Foto: divulgação/PMP

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que “esse formato de festival tem como objetivo dar visibilidade aos estabelecimentos, dando opções aos turistas e moradores de retornarem em outras ocasiões. Tendo em vista um cardápio diversificado, indicamos que todos os estabelecimentos sejam visitados para que todos os pratos possam ser provados pelos visitantes”.

Sobre o fim de semana, ele disse que foi um grande sucesso. “Apesar do frio, tivemos grande público no Zé Bé e no Colmeia, com muitas atrações e, obviamente, o destaque culinário dos locais. Conseguimos atrair pessoas de Pindamonhangaba e de fora e ajudamos a divulgar nosso turismo rural”.

Publicidade