Início Polícia Polícia Militar Ambiental apreende armas e ave em cativeiro em Silveiras

Polícia Militar Ambiental apreende armas e ave em cativeiro em Silveiras

Foto: Polícia Militar Ambiental/divulgação
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (3), um homem foi detido após a Polícia Militar Ambiental encontrar armas de fogo e uma ave mantida em cativeiro, em Silveiras.

De acordo com informações, após denúncia anônima de que duas pessoas estavam caçando utilizando arma de fogo, uma equipe do Grupamento Tático Ambiental se deslocou até uma fazenda no bairro Sertão da Represa para averiguar a situação.

Após contato com o caseiro os policiais realizaram revista no local e localizaram 5 armas de fogo sendo 1 artesanal, munições diversas, petrechos para recarga de munições além de uma espingarda de pressão e 1 ave mantida em cativeiro sem autorização.

O autor foi indagado sobre a denúncia e informou que já caçou, porém não pratica mais a atividade e ainda assumiu a posse das armas e munições.

As armas e os materiais foram apreendidos e a ocorrência foi apresentada no distrito policial de Silveiras, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo arbitrada fiança no valor de R$1.320,00 a qual foi paga pelo autor que irá responder em liberdade.

Ele ainda foi autuado em R$500 pela Polícia Ambiental por ter em cativeiro uma ave sem autorização do órgão ambiental competente. A ave foi destinada para o CETAS (centro de triagem de animais silvestres) IBAMA.

Publicidade