Início Destaque Acampamento Semana Santa na Canção Nova terá tradicional meditação da Via-Sacra

Acampamento Semana Santa na Canção Nova terá tradicional meditação da Via-Sacra

Canção Nova, Cachoeira Paulista (Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Programação começa na quarta-feira (05/04), com Procissão do Encontro e Sermão das Sete Palavras

De 05 a 09 de abril de 2023, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), realiza o Acampamento Semana Santa, tendo como tema: “O Ressuscitado é a nossa esperança” (Papa Francisco). Nesses dias, além dos ritos litúrgicos, os fiéis poderão participar de pregações e momentos oracionais, conduzidos por sacerdotes e missionários da Canção Nova.

A programação começa quarta-feira (05/04), às 17h30, com a Procissão do Encontro, no Santuário do Pai das Misericórdias, onde haverá o tradicional “Sermão das Sete Palavras” e as “Sete Dores de Nossa Senhora”. Participam desse momento: o Diácono Nelsinho Corrêa e os padres Alexsandro Freitas, Donizete Heleno, Evandro Lima, Marcio Prado e Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova.

Canção Nova, Cachoeira Paulista (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Na quinta-feira (06/04), a partir das 8h, segue a programação no Rincão do Meu Senhor, com palestras do prof. Felipe Aquino, da missionária Vera Lúcia Reis, do padre Roger Luis e Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 16h30. A missa da “Ceia do Senhor”, iniciando o Tríduo Pascal, será presidida pelo padre Wagner Ferreira, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

A programação da Sexta-feira Santa (07/04) inicia com a Oração da Manhã, com a participação da cofundadora da Comunidade, Luzia Santiago; logo após, pregações com o padre Róger Luis e o diácono Nelsinho Corrêa; à tarde, Novena da Misericórdia, com o padre Alexsandro Freitas seguida da “Celebração da Paixão de Cristo”, às 15h, presidida pelo padre Wagner Ferreira. Às 20h30, tem a tradicional meditação da Via-Sacra, com a participação de Luzia Santiago e do cantor Eugênio Jorge.

No sábado (08/04), o destaque é a missa da “Vigília Pascal”, às 21h, presidida pelo padre Roger Luís, com a renovação das promessas batismais. A vigília se estende pela madrugada do Domingo de Páscoa (09/04), encerrando com a Missa da Ressurreição, às 4h, presidida pelo padre Wagner Ferreira.

Durante todos esses dias, haverá atendimento nos confessionários nos seguintes horários: quinta-feira, das 13h30 às 15h; sexta-feira santa e sábado, das 8h30 às 11h. Ao todo, são 16 salas para Confissão, e não é necessário agendamento prévio.

Serviço

Evento: Acampamento Semana Santa – Tema: “O Ressuscitado é a nossa esperança” (Papa Francisco)
Data: 05 a 09 de abril de 2023
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Gratuita

Programação completa:

https://eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-semana-santa-14/
Publicidade