Início Pindamonhangaba Convidada pelo Google, Pindamonhangaba visita sede da Big Tech e expande parceria

Convidada pelo Google, Pindamonhangaba visita sede da Big Tech e expande parceria

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba foi convidada pelo Google para participar do Google Day na sede da empresa – conhecida como Big Tech – em São Paulo, dia 1 de fevereiro. O convite foi feito para a equipe da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, que incluiu representantes de outras pastas, como Planejamento e Obras, Finanças, Desenvolvimento Econômico, Captação de Recursos, e Gabinete.

O Google Day é um evento exclusivo, com demonstrações de tudo o que a empresa tem a oferecer e nesse dia foi possível ter discussões com os especialistas do Google, tirando dúvidas, prospectando treinamentos futuros e ainda visitando o ambiente tão conhecido e falado por todos.

Foto: divulgação/PMP

O secretário da pasta, Danilo Velloso, disse que “foram abordados temas de tecnologia e inovação diretos na fonte, ou seja, aprender com quem trabalha lá e tem informações privilegiadas que podem nos ajudar a melhorar ainda mais os resultados de Pindamonhangaba, como otimização avançada dos produtos, Google nos negócios, aplicativos Google, empreendedorismo, maximização do uso das ferramentas já utilizadas pela Prefeitura e estudos de caso”.

Danilo explicou que é intenção é “usar na plenitude as ferramentas disponíveis, fazendo uso de todas as possibilidades já contratadas. Desta forma, devemos evoluir as competências na equipe técnica e expandir aos munícipes, colocando Pindamonhangaba em maior vantagem competitiva”.

Um dos pilares intencionados na visita também foi a criatividade dos escritórios do Google, que pode inspirar ações de planejamento e urbanismo da cidade.

“O escritório da Google é um case de sucesso e inspiração. O foco é projetar prédios públicos e espaços urbanos que contribuam com a tecnologia, facilitando ainda mais a vida do cidadão”, completou a secretária de Planejamento, Marcela Franco.

Também foram observadas ações para melhorar a economia aos cofres públicos e desenvolvimento econômico, contando com a presença do secretário de Finanças e Orçamento, Claudio Fonseca, e da diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Daniela Marcondes.

“Pindamonhangaba tem trilhado um caminho de acelerada adoção de tecnologia e isso tem chamado a atenção das grandes empresas. O convite do Google ratifica isso e queremos aproveitar para que o cidadão seja beneficiado, para que as oportunidades cheguem a todos, melhorando a qualidade de vida e economia de nosso município”, finaliza Danilo Velloso.

Publicidade