Início Pindamonhangaba Mesa Diretora 2023-2024 é empossada oficialmente na Câmara de Pindamonhangaba

Mesa Diretora 2023-2024 é empossada oficialmente na Câmara de Pindamonhangaba

Foto: Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Solenidade reuniu deputados estaduais, autoridades municipais, líderes religiosos e comunitários e marcou o início da gestão do Presidente Norberto Moraes à frente do Legislativo da cidade

Com a presença de diversas autoridades estaduais, municipais, religiosas e lideranças comunitárias, a nova Mesa Diretora da Câmara de Pindamonhangaba para o biênio 2023-2024 foi empossada oficialmente nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, em sessão solene realizada no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”.

A posse e transmissão do cargo de presidente ao vereador Norberto Moraes foi acompanhada pela deputada estadual Letícia Aguiar, pelo representante do deputado estadual Itamar Borges, Antonio Carlos Dias Ribeiro Filho, pelo Vice-Prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, por diversos secretários municipais, líderes religiosos da Igreja Católica e da Assembleia de Deus, dirigentes de entidades e órgãos de classe, além de inúmeros presidentes de bairros e lideranças comunitárias.

Foto: Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba/divulgação

Além do vereador Norberto Moraes foram empossados em seus cargos os vereadores José Carlos Gomes – Cal (1º Vice-Presidente), Rogério Ramos (2º Vice-Presidente), Marco Aurélio de Souza Mayor – Pastor Marco Mayor (1º Secretário) e Herivelto dos Santos Moraes – Herivelto Vela (2º Secretário).

A sessão solene foi aberta com a formação da Mesa Diretora dos Trabalhos, com a saudação do presidente da Mesa e com a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e de Pindamonhangaba.

Em seguida, o presidente da Câmara – biênio 2021-2022, vereador José Carlos Gomes – Cal transmitiu o cargo ao vereador Norberto Moraes. Na sequência, o vereador Norberto Moraes empossou os demais membros da Mesa Diretora biênio 2023-2024. Durante o ato de transmissão de posse e a pedido da Mesa Diretora, o Padre Kleber Rodrigues, Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso e o Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, Euclides Vaz Júnior fizeram uma breve reflexão e orações para abençoar a nova gestão da Câmara de Pindamonahangaba.

Pronunciamentos

A série de pronunciamentos oficiais da noite solene foi iniciada pelo Vice-Prefeito Ricardo Piorino. Ele lembrou que o presidente Norbertinho tem ao seu lado um homem experiente, o vereador Cal, o que garante um trabalho seguro e responsável. “Parabéns Presidente Norberto Moraes. Desejo todo sucesso do mundo e vamos sempre respeitar a independência do Legislativo. O papel do vereador é fiscalizar, pois o trabalho com dinheiro público exige uma responsabilidade muito grande. Nossa cidade passa por um momento espetacular e os vereadores têm um papel importante em todo o esse processo. Viva Pindamonhangaba!”.

Em seguida foi a vez da deputada estadual, Letícia Aguiar usar a palavra. “Ao cumprimentar o vereador Norberto Moraes, gostaria de cumprimentar a todos os integrantes da nova Mesa Diretora e a todos os vereadores, em especial a vereadora Regininha, a nossa única representante nesta Casa Legislativa”. A parlamentar de São José dos Campos enfatizou que “não devemos nos esquecer que nos trouxe para a política. Nós representamos os anseios, os sentimentos e esperanças da população; somos a mudança, a transformação, a ordem, o  progresso, pois representamos pessoas, famílias, crianças e temo que fazer o bem, sermos a voz das pessoas e de toda a população”.

A deputada Letícia Aguiar observou que “temos que pensar sempre nas pessoas que estão precisando de vagas em creches, de atendimento médico e de outros serviços essenciais. Que a gente possa lutar sempre pelo bem estar do nosso povo, com união, integração, seriedade e acima de tudo com respeito a cada uma destas pessoas”.

Fechando a noite solene, o presidente empossado, vereador Norberto Moraes agradeceu a presença de todas as autoridades e lideranças, em especial de seus familiares que estavam presentes no plenário e frisou que “ser político não é nada fácil, pois inúmeras vezes abrimos mão do convívio com nossa família”. O novo presidente salientou que “vou ser um facilitador em todos os sentidos. Para os vereadores vamos facilitar a comunicação e ampliar a agilidade dos trabalhos, pois implantamos um sistema virtual para tramitação de requerimentos e demais documentos. Para as entidades e sindicatos, queremos ser os facilitadores no sentido e ouvir as demandas e promover a colaboração para propor leis que possam facilitar a vida e a atuação de todas essas entidades”.

Foto: Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba/divulgação

O Presidente Norberto Moraes também disse que “estamos aqui para trabalhar em conjunto com secretários e a Prefeitura, pois vamos exercer sim o nosso papel fiscalizador mas com a harmonia e o respeito aos poderes. Não estamos aqui pra fazer guerra e nem colocar a vaidade política acima de tudo, pois neste caso quem perde é a população. Queremos trabalhar pela nossa população e pela nossa cidade”.

Publicidade