Início Destaque 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba faz história na cidade de...

72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba faz história na cidade de Valinhos

Ana Castela Foto: Fernando Kelman/divulgação
Publicidade

Um evento histórico! Assim será lembrada a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba de Valinhos, que reuniu grandes artistas entre os dias 13 e 29 de janeiro, no Parque Monsenhor Bruno Nardini. Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, a festa ainda teve uma ampla praça de alimentação, exposição de frutas, atividades culturais, parque de diversão, entre outras atrações. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos e teve a realização da Organização Estrela.

Mais de 230 mil pessoas passaram pelos três finais de semana da festa – recorde absoluto de público na história em uma única edição. Foram vendidas mais de 120 toneladas de frutas. Vale destacar também na edição deste ano, a presença inédita da Valinhos Artesanal, que reunia as quatro cervejarias do município: Grifo Beer, Mafiosa, Gravetos e a Tricoma Bar. Público não apenas de Valinhos como de várias cidades da região marcaram presença nos quiosques das marcas para apreciar as bebidas.

Público Foto: Fernando Kelman/divulgação

Artistas como Hugo & Guilherme, Matogrosso & Mathias, Luiz Miguel & Daniel, Alok, Gustavo Mioto, Turma do Pagode, Rick & Renner, Ana Castela, Bruna Viola, entre outros, se apresentaram durante o evento trazendo alegria e emoção para o público. Além dos setores Área Vip Premium e Camarote que deram conforto e segurança para o público, o evento contou com palcos alternativos e estacionamento. O complexo teve o apoio e monitoramento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Segurança Privada e Equipe de Brigadistas para garantir a ordem e segurança.

Parque de diversão Foto: Fernando Kelman/divulgação

72ª FESTA DO FIGO E 27ª EXPOGOIABA
Oficialmente, a festa marcou o calendário em 1949, mas surgiu em 1940, quando da construção da Matriz de São Sebastião, padroeiro da cidade, e como forma de divulgação do figo roxo, que se perdia pelo transporte precário, sendo o principal produto da cidade.

A 1ª edição foi realizada ao lado da igreja velha, na Praça São Sebastião. Os produtores doaram as frutas, que eram vendidas, mas também doaram galinhas, porcos, gado, bolos, tudo para leilão, com a forte voz de Geraldo Pupo. A comunidade construiu barracas de bambus e enfeitou com bandeirolas.

Frutas Foto: Fernando Kelman/divulgação
Publicidade