Hoje em dia, um logotipo é de grande importância para iniciar e administrar um negócio. Para a clientela, pode ser uma imagem atraente ou um conjunto de cartas bonitas. Mas para qualquer empresário ou freelancer, é mais do que isso, é a marca registrada de uma empresa.
Um logotipo é um logotipo que os clientes associam a uma marca. O logotipo deve ser sempre simples e claro, não incômodo e confuso. Ela deve captar a essência do negócio. Um logotipo é um cartão de visita de uma empresa. Vamos marcar as funções básicas de um logotipo:
– Distinção e associação.
Um logotipo que é executado em um alto nível de qualidade com certeza fará com que ele se destaque da multidão de concorrentes. É o logotipo que lhe permite distinguir o produto ou produto de outra empresa.
– Função de proteção.
Esta característica reside no fato de que o logotipo enfatiza a propriedade e a pertença da empresa, atuando como proteção de seus serviços de bens. Se uma empresa utiliza a marca de outra pessoa para seus próprios fins, o proprietário do logotipo tem todo o direito de ser responsabilizado.
– A função de uma garantia.
Ao marcar suas mercadorias com o logotipo, você está marcando sua garantia na qualidade delas. Se você observar, nem todas as empresas utilizam a marca. Empresas autoconfiantes, profissionais do mercado, produzem um produto somente sob o logotipo.
– Função estética.
Concordar, logos emblazados em roupas, acrescentar um certo estilo e estética. Assim, o logotipo dá confiança ao cliente para comprar e proteção total contra falsificações. O logotipo é um elemento estético importante.
– Uma função publicitária.
A criação de um logotipo é justamente para esta importante função, PR. Ele cria uma certa imagem da empresa, fácil reconhecimento, reputação e associação de qualidade.
Pode-se concluir que um elemento tão pequeno requer investimento em significado, fundos e design.
Uma das nuances no projeto adequado e bem sucedido de um logotipo é o tipo de letra utilizado. A fonte é uma das bases quando se concebe um logotipo. As características tipográficas corretas, enfatizarão com confiança a originalidade e a força. Para ajudar a tornar esta tarefa complicada no mundo de hoje, existe um gerador de logotipos gratuito chamado Turbologo. Você pode usá-la para transformar uma idéia em realidade. Aqui você pode encontrar fontes únicas que são muito procuradas.
Por exemplo:
1. exibição- enfatiza a positividade, a cordialidade, a paz.
2. moderno- enfatizar a modernidade e a singularidade.
3. roteiro – evoca confiança, conforto e confiabilidade.
Conselhos simples para sua seleção de tipo de letra:
– Brevidade e simplicidade – seus parceiros.
– Uma fonte legível é mais memorável.
– Os logotipos de seus concorrentes podem ser levados em conta
– Não use mais de um tipo de letra em uma linha
– Brevity é a irmã do talento.
Construir sua marca é fácil! Não perca uma oportunidade tão legal com o designer online da Turbologo.