Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba conquista vice-campeonato geral nos Jogos Regionais

Pindamonhangaba conquista vice-campeonato geral nos Jogos Regionais

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

A cidade de Pindamonhangaba conquistou o vice-campeonato geral do Jogos Regionais com os resultados do último final de semana. Com a pontuação obtida até o momento, 243 pontos, Pinda não pode mais ser alcançada por nenhum município, mesmo com algumas finais para serem disputadas nos próximos dias.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, elogiou o desempenho dos atletas, que já competiram e os que ainda têm jogos para disputar. “Todas as modalidades, de modo coletivo e individual, estão de parabéns pelos Regionais. Nossos atletas se superaram em todos os aspectos, venceram equipes com investimento superior, disputaram todos os jogos com espírito esportivo, com muita garra e respeito às cores da nossa bandeira”, disse.

Foto: PMP/divulgação

A consolidação de Pinda como potência esportiva se deve a vários fatores, principalmente forte investimento da Prefeitura, competência na gestão da Secretaria de Esportes, e dedicação dos professores e dos atletas. “Desde que assumimos a Secretaria de Esportes, em 2017, nosso orçamento aumentou significativamente, dobrando de valor nos dias atuais, devido ao olhar especial que o Dr. Isael tem para o esporte. Isso nos ajuda em todos os aspectos esportivos e técnicos, além da motivação de todos”, avaliou o secretário de Esportes.

O prefeito Dr. Isael Domingues afirmou que dentre as ações que ajudaram Pindamonhangaba a se consolidar como potência esportiva estão o crescimento do Fundo de Apoio Esportivo do município, a busca por parcerias no esporte, as reformas e ampliações nos ginásios e quadras, contratação e capacitação de mais professores e técnicos, dentre outros fatores. “Além de tudo que já fizemos, atualmente ainda estamos construindo o Centro de Iniciação Esportiva no Crispim, Centro Esportivo no Maricá, bem como reformas no João do Pulo, Zito, dentre outros projetos em várias modalidades”, avaliou Dr. Isael.

Apesar do aumento de investimentos nos últimos anos, o resultado de Pinda é ainda mais expressivo por ter superado municípios com orçamentos gigantescos – como é o caso de Guarulhos e Mogi das Cruzes. “Isso reforça o trabalho dos professores, a garra dos atletas e o apoio que recebemos da Administração Municipal”, completou Everton Chinaqui.

Pindamonhangaba conquistou pódios na maioria das modalidades. Dentre os principais resultados estão ter sido campeão no atletismo feminino e masculino, basquete masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, futsal feminino, ginástica rítmica, tênis de campo masculino, vôlei masculino, xadrez masculino e feminino, além de segundo e terceiro colocado em várias modalidades. “Nos próximos dias, por exemplo, Pindamonhangaba ainda disputa as finais da ginástica artística, sendo favorita, e do vôlei feminino, onde temos boas chances de título”, disse o diretor de Esportes, Dante Guerrero.

Foto: PMP/divulgação

Confira os resultados mais expressivos de Pinda e a pontuação parcial dos 10 primeiros colocados

ATLETISMO FEM CAMPEÃO
ATLETISMO MASC CAMPEÃO
BADMINTON FEM 3º COLOCADO
BADMINTON MASC VICE-CAMPEÃO
BASQUETE FEM CAMPEÃO
BASQUETE MASC CAMPEÃO
BIRIBOL 4º COLOCADO
BOCHA 4º COLOCADO
CICLISMO FEM CAMPEÃO
CICLISMO MASC CAMPEÃO
FUTEBOL FEM VICE-CAMPEÃO
FUTEBOL MASC 3º COLOCADO
FUTSAL FEM CAMPEÃO
FUTSAL MASC 3º COLOCADO
G.A. VAI COMPETIR ESTE FINAL DE SEMENA
G.R. CAMPEÃO
HANDEBOL FEM VICE CAMPEÃO
HANDEBOL MASC VICE-CAMPEÃO
JUDÔ FEM 3º COLOCADO
JUDÔ MASC 3º COLOCADO
KARATÊ FEM 3º COLOCADO
KARATÊ MASC VICE-CAMPEÃO
MALHA VICE-CAMPEÃO
NATAÇÃO FEM VICE-CAMPEÃO
NATAÇÃO MASC VICE-CAMPEÃO
TAEKONDO FEM 3º COLOCADO
TAEKONDO MASC 5º COLOCADO
TÊNIS DE CAMPO FEM 3º COLOCADO
TÊNIS DE CAMPO MASC CAMPEÃO
TÊNIS DE MESA FEM 4º COLOCADO
TÊNIS DE MESA MASC 5º COLOCADO
VÔLEI DE PRAIA FEM 4º COLOCADO
VÔLEI DE PRAIA MASC 5º COLOCADO
VÔLEI FEM VAI JOGAR A FINAL DIA 19/09
VÔLEI MASC CAMPEÃO
XADREZ FEM CAMPEÃO
XADREZ MASC CAMPEÃO

1) São José dos Campos – 281 pontos
2) Pindamonhangaba – 243
3) Mogi das Cruzes – 169
4) Caraguatatuba – 112
5) São Sebastião – 101
6) Guarulhos – 77,5
7) Campos do Jordão – 77
8) Guararema – 75
9) Jacareí – 49
10) Ilhabela – 49

Publicidade