Início Polícia Falso médico que atuava em hospital de Bom Jesus dos Perdões é...

Falso médico que atuava em hospital de Bom Jesus dos Perdões é preso em São Caetano do Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Militar prendeu o falso médico que atuava em hospital de Bom Jesus dos Perdões. Ele estava foragido após ser descoberto e ter prisão decretada.

De acordo com informações, o homem foi abordado por uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento. O veículo em que ele estava trafegava pela contramão e estava com insufilm escuro, aumentando o interesse dos policiais em realizar a abordagem.

Durante revista no interior do veículo nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar consulta constatou se tratar de Johnathans Matheus de Souza Caires Melo, de 28 anos, falso médico que estava foragido da justiça.

O falso médico foi encaminhado ao 3º Distrito Policial e permaneceu à disposição da justiça. Ele vai responder por exercício ilegal da medicina, estelionato e falsidade ideológica. Ele vai passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (15).

Johnathans Matheus de Souza Caires Melo é acusado de usar documentos e o registro profissional de um médico verdadeiro para conseguir o emprego. Ele trabalhou por quatro meses atendendo pacientes em um hospital de Bom Jesus dos Perdões. Cerca de 800 pacientes foram atendidos pelo falso médico. Johnathans chegou até a assinar um atestado de óbito de uma mulher, de 64 anos, que faleceu em julho.

O registro profissional e documentos que o falso médico utilizava era de um médico de Mogi das Cruzes. O médico verdadeiro descobriu através de um site e fez denúncia sobre o caso na polícia.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o falso médico chegou a abrir contas em bancos digitais com o nome do verdadeiro médico, mas utilizou sua foto verdadeira.

A justiça decretou a prisão de Johnathans Matheus de Souza Caires Melo em agosto e até então ele estava foragido da justiça.

Publicidade