Início São José dos Campos Ateliê Johann Gütlich terá workshops a partir de outubro em São José...

Ateliê Johann Gütlich terá workshops a partir de outubro em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza, em outubro e novembro, quatro workshops no Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich, destinados ao desenvolvimento de técnicas como passe-partout, marmorização em papel e arte com material reciclado.

As aulas são gratuitas e acontecem das 8h30 às 11h30. As inscrições podem ser feitas no aplicativo São José Viva e se encerram dois dias antes do workshop selecionado pelo interessado.

Os encontros visam oferecer conhecimento dessas técnicas, de forma clara e acessível, difundindo as artes visuais e o trabalho manual em São José dos Campos. Os materiais utilizados nos workshops serão fornecidos pela Fundação Cultural.

Programação

Dia 1º/10: Workshop de Papel Reciclado para Cartões de Natal

Experimentação prática sobre método de reciclagem de papel para diversas aplicações artísticas, especialmente para cartões de Natal.

Dia 22/10: Workshop de Passe-partout

Destinado a pessoas com ou sem experiência em cartonagem, que tenham interesse em montagem/conservação de trabalhos bidimensionais.

Dia 25/11: Workshop de Marmorização de Papel

O papel marmorizado é um processo que permite a utilização de tintas aquosas, a óleo, pigmentos ou corantes e que, em flutuação sobre um meio aquoso, geram efeitos fluidos que são depois impressos numa folha de papel.

Dia 26/11: Workshop de Modelismo com Material Reciclado II

Dando continuidade ao workshop de Modelismo com Material Reciclável, os participantes serão convidados a escolher a planta de um avião e reproduzi-lo como um planador, utilizando bandejas de isopor, rolhas de cortiça, palitos de bambu e cola quente.

Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

Publicidade