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Gerentes vão a campo no Dia do Cliente para conversar com consumidores e traçar novas estratégias

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
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Ações irão ocorrer em São José dos Campos; para a DM, data é importante para entender melhor o consumidor 

Mais do que apenas promover descontos, o Dia do Cliente (15/09) é uma oportunidade para estreitar laços com os consumidores e refletir quais são as habilidades e tecnologias exigidas para o futuro dos negócios. “Uma vez que eu entendo a necessidade do cliente, eu preciso entregar com agilidade aquilo que ele busca. Para fidelizar o consumidor, ele precisa sentir que algo foi feito especialmente para ele”, diz Sandra Castello, diretora de Marketing e Pessoas da DM, empresa que há 20 anos atua com crédito e serviços financeiros.

A Companhia está preparando algumas ações com seus gestores para entender como seus serviços chegam ao consumidor. Eles irão se reunir com clientes para um bate-papo e também para aplicar pesquisas e fazer entrevistas, tudo com o propósito de conhecer mais a fundo as necessidades de cada um. “Além disso, alguns gestores irão visitar lojas em busca de insights, acompanhando e atendendo clientes. Todas as atividades serão realizadas na manhã do dia 15”, revela Tiago Damazio, Gerente de Experiência do Cliente.

As ações irão ocorrer em São José dos Campos, onde fica localizada a sede da DM – mas a empresa está presente em quase quatro mil pontos de venda, espalhados por todo o Brasil. Além da aprovação rápida de crédito devido a uma estrutura tecnológica própria, o lado humano não é deixado de lado. A Companhia tem como visão simplificar e democratizar o acesso ao crédito por meio da criação de produtos financeiros que viabilizam a concessão de recursos. 

“Nossos principais parceiros são os supermercados, onde o consumidor final faz suas compras usando o cartão de crédito private label que oferecemos aos varejistas. Nós estabelecemos uma parceria, pois muitas dessas pessoas ainda têm receio de procurar uma instituição bancária devido à ideia de que os bancos não são uma alternativa possível para quem tem pouco dinheiro ou comprovação de renda por meio de holerite”, explica Sandra Castello.

A diretora conta que o número de promotores aumentou 9% nesse período, e a carteira, 40%. “Essa é nossa terceira edição. Nosso objetivo é traçar estratégias de como conseguir transmitir uma melhor experiência para o cliente e entender qual a percepção deles sobre os serviços oferecidos. Nada mais pode ser engessado. E para isso, a gente precisa conhecer profundamente o nosso cliente, seu dia a dia”, reforça Sandra.

Um setor em constante reflexão

A busca da DM por oferecer a melhor experiência para o cliente tem tido bons resultados, mensurado por índices como o Net Promoter Score (NPS). A média da pontuação da DM em 2022, entre janeiro e julho, é de 77,3. A Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito 2022 (PNCC 22), da Card Monitor, realizada com mais de 12 mil portadores de cartão de crédito, avaliou a DM como melhor atendimento ao cliente entre todos os cartões bancários e de varejo avaliados – 84,6% de clientes muito satisfeitos, comparado com 77,9% do segundo colocado.

A pesquisa relativa ao atendimento a clientes por WhatsApp, também realizada pela Card Monitor, teve a DM como uma das três mais bem avaliadas, oferecendo aos consumidores 10 das 11 principais funções para um bom atendimento. Este ano, 2022, é a 5ª vez em que a DM é indicada como melhor empresa no Reclame Aqui, especialmente pela rapidez na resposta aos consumidores. 

Para a DM, o objetivo de democratizar e ampliar o acesso a crédito e serviços financeiros passa também pela oferta de uma experiência do cliente completa e humanizada, no qual suas necessidades são ouvidas e respeitadas. “Somos responsáveis por melhorar a jornada do cliente através de ações práticas nos diferentes canais de atendimento DM. Queremos estar ao lado de cada pessoa, porque cada história importa”, finaliza Sandra Castello.

Sobre a DM

Fundada em 2002, a DM se consolidou no mercado como a maior gestora de cartões de loja (private label) de supermercado. Hoje é uma prestadora de serviços financeiros, com foco na democratização do acesso ao crédito no Brasil. Já está na marca de 5 milhões de cartões emitidos e 1,1 milhão de clientes ativos. Por meio dos cartões private label, a empresa está presente em quase 4 mil pontos de venda. Além disso, conta também com cartões de crédito com bandeira Mastercard, o aplicativo DM App para gestão de cartões e de conta digital, oferta de microcrédito, dentre outros serviços.

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