Início Variedades Qual a diferença do Xbox One para Xbox série S?

Qual a diferença do Xbox One para Xbox série S?

Foto: Pixabay/divulgação
Publicidade

Você sabe qual é a diferença do Xbox One para Xbox S? Primeiramente, entenda que a Microsoft abraçou totalmente o modelo multi-camadas que se iniciou com o Xbox One X.

Então, agora você pode escolher entre a Série Xbox X e a Série S. Sendo assim, essa é uma escolha que espelha os modelos de saída, o Xbox One X e One S. Além disso, ambos já deixaram de ser fabricados, porém, ainda são amplamente vendidos. 

Por isso, continue a leitura para entender as principais diferenças entre os consoles. Bem como, qual é a melhor opção para você: Xbox One ou Xbox S.

Diferença do Xbox One para Xbox S: Projeto

Antes de mais nada, existem algumas diferenças óbvias em relação ao visual do Xbox Série S e do Xbox One S. No entanto, quanto mais você analisa de perto, mais você percebe que eles possuem um fundo de design muito parecido.

Isso porque a Série S pode possuir uma grande grelha preta para ventilação, porém essa mesma grelha estava presente no One S. No caso, a diferença é que ela estava coberta de branco para se destacar menos. 

Dessa maneira, a Série S é, em vários aspectos, uma One S que conseguiu encolher mais em algumas dimensões. No que lhe concerne, isso fez a Microsoft chamá-la dê a menor Xbox de todas.

Entretanto, o One S dificilmente é massivo nas duas versões. Ou seja, a realidade é que ele é tão pequeno quanto outros consoles domésticos atuais. Afinal, tanto o One S como a Série S são impressionantes em relação ao design.

Gráficos

Já a diferença dos gráficos entre o Xbox One S e o Xbox Series S é mais significativa. Ainda que pareçam ser pedaços similares de hardware. Uma vez que o console mais antigo não é 4K, a não ser nos menus. Em vez disso, ele roda em 1080p.

Isso significa que o console está chegando ao fim da sua vida útil em termos de desenvolvimento.

Por sua vez, a Série S do Xbox consegue suportar uma saída de 4K usando upscaling. Além disso, também tem como objetivo geral um desempenho de 120fps a 1440p. 

Outro ponto positivo é que você recebe suporte de rastreamento de raio e um desempenho muito mais rápido.

CPU e memória

O Xbox Série S possui a mesma CPU que a Série X. Ou seja, um chip de oito núcleos que funciona a 3,6GHz, ou então 3,4GHz com multithreading. Isso é uma grande diferença sobre o One S, que conta com um processador personalizado de oito núcleos rodando a 1,75GHz.

Em relação à RAM, o Xbox One S e All-Digital Edition possuem 8 GB de RAM DDR3 e 32 MB de ESRAM. Além da largura de banda de 68 GB/s e 219 GB/s, respectivamente.

Diferentemente, a Série S tem 10 GB de memória GDDR6 rodando a 224 GB/s, que escalona de acordo com a resolução desejada.

Diferença do Xbox One para Xbox S: Armazenamento

Em suma, o Xbox One S em ambas as versões vêm com um disco rígido de 500 GB ou 1 TB. Isso era muito útil para poder baixar vários jogos sem a necessidade de apagar outros.

No entanto, as coisas diferem para o novo Xbox Series S. Uma vez que ele possui velocidades de carregamento e transferências muito mais rápidas, tanto para jogos antigos quanto novos.

Mas para manter os custos baixos, a Microsoft precisou cortar a unidade até 512 GB, reduzindo pela metade a quantidade de armazenamento. Sendo assim, você pode ter que recorrer ao armazenamento externo.

Controle

A Série Xbox acompanha a mais nova versão do controle Xbox da Microsoft. Dessa forma, esse controle possui algumas melhorias, como melhor aderência, bastões analógicos afinados e novo acabamento para os botões.

Porém, todos os controles da era Xbox One em diante funcionam com todos os consoles Xbox em andamento. Isso significa que os controladores existentes do Xbox One S funcionarão no novo console e que o novo controle também funcionará com a tecnologia mais antiga. 

Diferença do Xbox One para Xbox S: Jogos e acessórios

A Microsoft afirmou que todos os seus novos jogos funcionarão em toda a gama de consoles Xbox mais recentes.

Definitivamente, isso é fundamental para que as pessoas não sintam que devem atualizar para um novo console para jogar os jogos mais recentes. Por isso, jogos como o, Halo Infinite, serão lançados tanto para o novo Xbox Series X e S e também para o One S e One X.

Além disso, a joia deste sistema é o Game Pass. Pois ele garante que você tenha uma grande biblioteca de jogos que funcionam em qualquer hardware ao qual você possua acesso.

Preço

Como já mencionamos, a Microsoft já não produz mais o Xbox One S. Ou seja, não estão sendo feitos novos modelos, mas ele ainda está amplamente disponível no mercado. No geral, você consegue adquiri-lo por cerca de, £250 ou $250.

Já a edição One S All-Digital pode ser encontrada ainda mais barata às vezes, a partir de £200 ou $200.

Além disso, você pode aproveitar oportunidades como a Black Friday para comprar os consoles com o melhor preço.

Diferença do Xbox One para Xbox S: Conclusão

Em suma, a partir de tudo que foi mencionado nesse artigo, você consegue fazer a melhor decisão de compra. Uma vez que qualquer um dos consoles são ótimos para você jogar.

O que achou da diferença do Xbox One para Xbox S? Você tem algum desses consoles? Deixe seu comentário.

Publicidade