Início Variedades Reposição de queratina: 4 dicas para uma boa reconstrução capilar

Reposição de queratina: 4 dicas para uma boa reconstrução capilar

Foto: divulgação
Publicidade

Saiba como a reposição de queratina pode ajudar na reconstrução dos seus fios

Atualmente, muitas pessoas procuram por tratamentos capilares que prometem diversos benefícios para auxiliar na reconstrução dos fios, muitas vezes danificados não só pelo tempo e agentes do meio ambiente, mas também por diversos procedimentos químicos que acabam sendo agressivos ao cabelo, como relaxamentos, progressivas, descoloração ou tingimentos.

A reposição de queratina surgiu para suprir essa necessidade e restaurar a estrutura capilar, preparando os fios para novos procedimentos. Pensando nisso, separamos neste artigo 4 dicas para realizar uma boa reconstrução capilar:

1. Consultar um profissional

Entrar em contato com um cabeleireiro ou com um tricologista é essencial para obter os resultados desejados. O ideal é que o profissional já conheça o seu tipo de cabelo para conseguir recomendar o melhor tratamento para você. Além disso, você pode solicitar um teste de mecha para garantir que o seu cabelo não terá problemas com os produtos utilizados.

2. Atenção a periodização

A frequência de uso será definida de acordo com a gravidade dos danos causados nos fios, veja:

Cabelo livre de químicas: se o cabelo apenas sofreu ação do ambiente, como poluição não precisará de uma frequência tão alta da aplicação de queratina. No geral, o ideal é tratar uma vez por mês;

Cabelo com alisamento ou descoloração: se os fios ficam muito danificados após estes procedimentos químicos é preciso realizar o tratamento mais vezes. Nesses casos, é importante considerar, também, a avaliação de um profissional.

3. Utilizar produtos confiáveis

Utilizar bons produtos para reconstrução capilar é um ponto essencial para conseguir extrair o melhor resultado do tratamento. Com tantas opções no mercado, pode ser difícil escolher uma marca, mas sempre dê preferência para aquelas que são mais reconhecidas e recomendadas pelos profissionais da área e compare a opinião de outras pessoas que possuem o tipo de cabelo parecido com o seu, abordando os produtos utilizados. A qualidade dos produtos influenciará diretamente na eficiência do procedimento e na duração do mesmo.

4. Não realizar o tratamento sem auxílio

Como o procedimento pode ser complexo e impactar diretamente na saúde capilar, consultar um profissional capacitado para realizar a reposição de queratina é fundamental para que o procedimento resulte em cabelos restaurados e cheios de vida.

Publicidade