Início Pindamonhangaba Gerdau abre 16 vagas exclusivas para Pessoa com Deficiência em Pindamonhangaba

Gerdau abre 16 vagas exclusivas para Pessoa com Deficiência em Pindamonhangaba

Publicidade

Com inscrições até o dia 12 de setembro, nova turma do Programa Pertencer capacita gratuitamente para mercado de trabalho   

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Pertencer da unidade da Gerdau em Pindamonhangaba (SP). São 16 vagas em curso de qualificação destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCDs) que estejam interessadas em ingressar na indústria do aço. 

As oportunidades proporcionam capacitação profissional em Laminação, Transformação Mecânica, Logística e Aciaria para atuação na Usina de Pindamonhangaba (SP). As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro no link. 

As aulas teóricas acontecerão presencialmente no SENAI de Pindamonhangaba e terão duração de até nove meses. Após o fim da formação, os candidatos e candidatas são encaminhados à usina para atender às áreas para quais foram capacitadas.

O Programa Pertencer é destinado a pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, ensino médio completo, residentes nas cidades de Pindamonhangaba, Taubaté, Aparecida do Norte, Roseira, Tremembé, Guaratinguetá ou Lorena. Além disso, é necessário disponibilidade integral (matutino e vespertino) para participação em todo o cronograma proposto pelo Programa — entre aulas teóricas, práticas e atividades sob orientação.

Iniciativa da Gerdau, o Programa Pertencer promove a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho contribuindo para uma mudança real no setor. “Queremos ser uma das empresas mais inclusivas do segmento industrial e refletir o perfil diverso da sociedade brasileira. Ao capacitar pessoas com deficiência, aceleramos nossa jornada para sermos uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva”, afirma Manoel Augusto Esteves Netto,líder da área de Pessoas na Gerdau 

SERVIÇO

Programa Pertencer 

Prazo de inscrição: até 12 de setembro 

Para se inscrever, acesse.

Quem pode se inscrever: pessoas com deficiência (PCDs), acima de 18 anos, ensino médio completo

Publicidade