Início Pindamonhangaba Nova sede do Ambulatório de Saúde Mental será inaugurada nesta sexta-feira em...

Nova sede do Ambulatório de Saúde Mental será inaugurada nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

Pindamonhangaba recebe, oficialmente, nesta sexta-feira (26), às 10 horas, mais um avanço nos serviços de saúde mental: a nova sede do Ambulatório de Saúde Mental, mais ampla e adequada para um atendimento de qualidade à população.

A partir desta quinta-feira (25), a antiga sede na Rua Gregório Costa encerra seu funcionamento para que seja feita a mudança para as novas instalações, na Rua Frederico Machado, anexo ao CEM – Centro de Especialidades Médicas. O novo prédio contará com acessibilidade, ampla recepção, consultórios e outras dependências adequadas para o conforto da população.

O Ambulatório de Saúde Mental compõe a rede de atenção à saúde mental do município e é voltado ao atendimento de adultos portadores de transtornos mentais severos e persistentes. Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Foto: PMP/divulgação

Além do Ambulatório de Saúde Mental, será inaugurado, em setembro, o complexo de saúde mental infanto-juvenil, compreendendo a nova sede do Caps Infantil e o Ambulatório de Saúde Mental Infanto-Juvenil. O novo espaço estará localizado na Avenida Albuquerque Lins, ao lado da Receita Federal. Também integram a rede de atenção à saúde mental o Caps Adulto (Vila Bourghese) e o Caps Álcool e Drogas (Av. Albuquerque Lins).

Foto: PMP/divulgação

Após a inauguração, o novo Ambulatório de Saúde Mental inicia suas atividades na segunda-feira, dia 29 de agosto.

Publicidade