Início São José dos Campos Parque Tecnológico de São José dos Campos recebe visita do presidente da...

Parque Tecnológico de São José dos Campos recebe visita do presidente da República

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

O Parque Tecnológico de São José dos Campos recebeu nesta quinta-feira (18) a visita de Jair Bolsonaro, a primeira visita de um presidente da República em exercício desde a criação do complexo de inovação e tecnologia em 2006.

O presidente chegou por volta das 9h50 e permaneceu cerca de 1 hora e meia no Parque Tecnológico. No roteiro, uma visita ao Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais)  e à empresa Visiona.

O presidente também participou do evento de abertura do PqTec Innovation Week e discursou por 10 minutos.

“É uma satisfação em um lugar de excelência como esse. O país que não investe em ciência e tecnologia, está condenado a ser escravizado por outro país”, afirmou o presidente durante o evento.

Na visita ao Cemaden, Bolsonaro recebeu explicações sobre o funcionamento do órgão, que avalia em tempo real as condições meteorológicas e realiza o monitoramento das ameaças naturais em áreas de riscos em municípios brasileiros suscetíveis à ocorrência de desastres naturais.

Na Visiona, joint-venture formada pela Embraer e Telebras, Bolsonaro foi recebido por executivos da empresa de aviação, entre eles o diretor-presidente Francisco Gomes Neto.

Publicidade