Início São José dos Campos São José dos Campos terá Dia D para multivacinação no sábado

São José dos Campos terá Dia D para multivacinação no sábado

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (20), das 8h às 16h, o Dia D para a atualização das carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, incluindo a vacina contra a Poliomelite para menores de cinco anos. A ação integra a campanha nacional que foi iniciada neste mês e segue até 9 de setembro.

Ao todo, 18 UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas (veja a lista abaixo) neste sábado para receber as crianças e adolescentes. Todas as pessoas de 3 anos ou mais, incluindo os adultos, que queiram se vacinar contra a Covid e Influenza podem ir até às UBS’s ou procurar a unidade do Vale Sul Shopping do Laboratório Cipax, das 8h às 16h, ou o Colégio Tableau, das 8h às 12.

A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) e vacinar de forma indiscriminada contra a Poliomielite as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Ou seja, a recomendação é que todas as crianças deste grupo recebam a vacina contra a doença, mesmo que estejam em dia com o esquema vacinal contra a Poliomelite.

As campanhas irão coincidir com a realização da vacinação contra a Covid-19, que poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

O calendário de vacinação para o Estado de São Paulo está disponível no site da Prefeitura de São José dos Campos.

Multivacinação

Vacinas do Calendário da Criança e esquemas até os seis anos de idade:

BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP/VOP, Rotavírus, Pneumocócica 10V, Meningocócica C Conjugada, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola – SCR), Tetra viral (SCR e varicela) ou tríplice viral + varicela, DTP e Hepatite A.

Vacinas do Calendário da Criança a partir dos sete anos de idade e do Calendário do Adolescente:

Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano – adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, Meningocócica C (conjugada), HPV quadrivalente e Varicela.

Unidades que irão abrir

– Alto da Ponte
– Dom Pedro
– Putim
– Telespark
– Centro I
– Jardim Paulista
– Satélite
– Campo dos Alemães
– Morumbi
– Eugênio de Melo
– Novo Horizonte
– Campos de São José
– Centro II
– Jardim das Indústrias
– São Francisco Xavier
– Santana
– Tatetuba
– Parque Industrial

Publicidade