Início Pindamonhangaba ExpoPet realiza 24 adoções de animais e conscientiza sobre posse responsável em...

ExpoPet realiza 24 adoções de animais e conscientiza sobre posse responsável em Pindamonhangaba

Foto: Allan Modesto/Portal R3
Publicidade

A 1º ExpoPet realizada em Pindamonhangaba no sábado (dia 13), no Parque da Cidade, foi um grande sucesso. O evento, totalmente voltado para conscientização da posse responsável, contou com mini circuito de palestras, totalizando oito apresentações diferentes – cada uma dentro de uma vertente pet, onde várias instituições e profissionais puderam falar e destacar suas iniciativas e a importância da posse responsável, dos cuidados e proteção aos animais.

A programação contou ainda com a tradicional feira de adoção do Cepatas, juntamente com Adote e Jaya. No total, foram adotados 24 animais entre Cepatas, Adote e Jaya, além de cães de particulares que levaram os animais para a adoção. Dentre os animais adotados, o ‘Mancha’ um cão idoso utilizado na divulgação do evento também foi adotado – fato que não é comum de ocorrer pela idade avançada do animal.

Houve brechós da causa animal, participação da Defesa Civil e Defesa Animal, clínicas veterinárias, casas de ração empresas da cidade como Laboratório Mundo Animal e a RipPet crematório, comissão da OAB, dentre outros.

Foto: Allan Modesto/Portal R3

Também houve espaço para empreendedores locais, como a Dog Biscuit Gourmet e a Aquarela Store (lançando uma linha de produtos pet). Além disso, a iniciativa mostrou como a convivência entre humanos e pets pode ser maravilhosa. A adestradora e especialista em comportamento animal Carla Machado finalizou o evento com muitas dicas.

Publicidade