Início Pindamonhangaba Com presença da Turma da Mônica, projeto Vôlei Mania lança ação social...

Com presença da Turma da Mônica, projeto Vôlei Mania lança ação social para 600 crianças em Pindamonhangaba

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

O lançamento do Projeto Vôlei Mania ocorreu na sexta-feira (12), no Ginásio de Esportes Juca Moreira. A iniciativa contou com a participação dos personagens da Turma da Mônica, animando centenas de pessoas que lotaram as arquibancadas do ginásio.

O projeto tem o apoio institucional exclusivo do Instituto Maurício de Sousa, e faz parte do Instituto Brasil do Bem, presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard. Em Pinda, conta com o apoio da Prefeitura pela SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Foto: PMP/divulgação

“O projeto não se resume a uma escolinha de voleibol. Nossa intenção é utilizar o esporte como um instrumento de socialização com viés educacional e social para crianças e adolescentes de bairros em situação especial”, afirmou o gestor João Marcondes.

O evento marcou o início ao projeto social que visa assistir crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, proporcionando cidadania por meio de atividades esportivas.

O presidente da Câmara, Vereador José Carlos Gomes – Cal – elogiou a iniciativa e disse que “o Poder Legislativo está aberto para apoiar trabalhos como esse na área esportiva”.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, lembrou que “em maio deste ano, em parceria com a secretaria, ocorreu o lançamento da equipe de voleibol de categoria de base, com o time disputando o Campeonato Paulista Sub 21 Masculino e agora as ações prosseguem com as atividades do projeto social Vôlei Mania”.

Ele enalteceu as políticas de esporte do município e destacou a gestão Dr. Isael Domingues. “A administração municipal tem apoiado todas as ações em prol do esporte, com isso valorizamos nossos atletas da categoria de base, das equipes de competição, da melhor idade e do segmento de lazer. Temos conseguido proporcionar inclusão por meio do esporte e obter grandes resultados. Isso é fruto de um trabalho sério realizado no município”.

O vice-prefeito, Ricardo Piorinio, representou Dr. Isael Domingues no lançamento, e lembrou “que o projeto vai beneficiar 600 crianças e adolescentes dos bairros Feital, Campinas e Araretama. Terá um trabalho focado na socialização e no fomento de valores como igualdade e cidadania em aulas e também com incentivo à educação financeira, promovendo atividades de apoio ao empreendedorismo entre os jovens”.

Foto: PMP/divulgação

Piorino parabenizou a equipe da Secretaria de Esportes, o apoio da Câmara, o Instituto Maurício de Souza, o Instituto Brasil do Bem e todos os envolvidos. “É um projeto de grande transformação social, de inclusão, de valorização do esporte, da criança. Uma ação que muda a vida das pessoas”.

O evento ainda contou com apresentações de equipe da Secretaria de Esportes e a presença de diversos secretários municipais e dos vereadores Felipe Guimarães, Norbertinho, Renato Cebola e Rogério Ramos.

Publicidade