Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba lança aplicativo Novo Turismo Pinda e homenageia parceiros

Prefeitura de Pindamonhangaba lança aplicativo Novo Turismo Pinda e homenageia parceiros

Foto: PMP/divulgação
Publicidade

A sexta-feira (5) começou com festa no Palacete 10 de Julho. A sede da Secretaria de Cultura e Turismo recebeu a cerimônia de lançamento do aplicativo Novo Turismo Pinda e homenagem aos Amigos do Turismo.

O aplicativo Novo Turismo Pinda pode ser baixado no Play Store (Android) e Apple Store (IOS) e foi produzido pela empresa Atmosfera. O serviço acompanha ainda os totens de realidade aumentada, que estão instalados ao lado do Palacete 10 de Julho, dentro do Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, no deck na entrada Dutra e dentro do Parque da Cidade. Por meio da realidade aumentada, o turista pode conhecer um pouco da história daquele local, acessando um vídeo rápido.

“Inovamos na criação de uma plataforma que faz o turista ter uma experiência imersiva, a união do novo com a história, o virtual e o real, a disrupção que a gestão pública pode provocar na sociedade propondo novas formas de interagir com o legado. A utilização dos recursos de forma inteligente é nossa incessante busca”, destacou o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso.

Foto: PMP/divulgação

“A apresentação deste novo aplicativo faz parte de um trabalho de comunicação com o turista que vem se fortalecendo deste o início de 2021. Tivemos a implantação de placas de trânsito para atrativos públicos; colocação de 20 mapas turísticos pela cidade; produção de folders com informações sobre nossos atrativos; distribuição de adesivos e placas com QR codes direcionados ao Portal de Turismo. O aplicativo é mais uma ferramenta fundamental para que todos possam acessar com rapidez o que o município pode oferecer aqueles que visitam ou que pretendem visitar nosso município”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

Amigo do Turismo – Além do lançamento do app, o evento contou com a entrega dos títulos de Amigo do Turismo a personalidades que são parceiras do desenvolvimento turístico da cidade. A intenção da Secretaria de Cultura e Turismo é realizar diversas edições da homenagem.

Foto: PMP/divulgação

Nesta primeira iniciativa, a homenagem foi concedida para: Comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Combate Batalhão Borba Gato, Coronel Henrique Vidal López Pedrosa; presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Gomes “Cal”; vice-presidente da Câmara, Norbertinho; vereadores Carlos Moura “Magrão”, Felipe Guimarães, Gilson Nagrin, Herivelto Vela, Julinho Car, Marco Mayor, Regininha, Renato Cebola e Rogério Ramos. Também foi homenageada a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues.

Para o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, idealizador do prêmio Amigos do Turismo, a intenção é de uma forma singela agradecer aqueles que fazem a diferença no fomento do turismo na cidade. “Essa foi a primeira vez que fizemos a homenagem aos verdadeiros amigos do turismo de Pindamonhangaba. Nosso intuito é realizar outros capítulos dessa homenagem, pois graças a Deus temos muitos parceiros que contribuem ao trabalho de desenvolvimento e fomento da atividade turística em todas as suas frentes. Ninguém faz nada sozinho e o sucesso do evento de hoje, nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

“Nossa gestão vem imprimindo um ritmo de modernidade e avanço tecnológico em todas as pastas e setores. No Turismo isso não poderia ser diferente e esse aplicativo vem divulgar ainda mais e fortalecer esse trabalho forte do Novo Turismo”, afirmou o prefeito de Pindamonhangaba, dr. Isael Domingues.

Publicidade