Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba vai promover Festival da Primavera em outubro

Pindamonhangaba vai promover Festival da Primavera em outubro

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Gabriel Sater – que faz sucesso na novela Pantanal – será uma das atrações musicais do evento

O Festival da Primavera voltará a ser realizado em Pindamonhangaba depois de sete anos. A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, equipe do Novo Turismo, e do Fundo Social de Solidariedade, em parceira com os núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama, vão promover o evento entre os dias 7 e 9 de outubro.

Publicidade


A festa vai ocorrer no espaço de eventos do Restaurante do Edmundo, no Ribeirão Grande, e vai reunir cerca de 20 restaurantes dos núcleos turísticos, além de estandes do Fundo Social de Solidariedade e do Novo Turismo.
Dia 27 de julho, na sede da secretaria de Cultura e Turismo, houve uma reunião entre a equipe do Novo Turismo com os 20 restaurantes que vão participar do evento.

Durante o encontro, o secretário adjunto da pasta, Ricardo Flores, e o diretor de Turismo, Fabio Vieira, explicaram aos comerciantes a ideia do Festival. “Depois de vários anos sem o Festival da Primavera, Pindamonhangaba voltará a ter essa grande atração, levando diversão à população, que poderá saborear pratos típicos dos nossos restaurantes, além de fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico”, disse Ricardo Flores.

Durante o encontro, os membros da Prefeitura explicaram como será a estrutura do evento, como disposição das barracas, palco, fornecimento de energia elétrica, água, segurança, estacionamento, dentre outras questões. Todo o espaço da festa coberto, com estrutura de mais de 1.500 metros de cobertura, além de palco, área para artesanato do Fundo Social e divulgação da cidade no estande do Novo Turismo.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

As crianças Raul Santos Moura e Letícia Nogueira Guedes Barreira – filhos de proprietários de restaurantes – participaram do sorteio que definiu o local de instalação de cada estabelecimento. Após o sorteio, os comerciantes tiveram um tempo para efetuar eventuais trocas. “Permitimos que os proprietários fizessem as devidas trocas, para que fiquem ao lado de restaurantes que tenham mais afinidade, trabalhem em conjunto, ou que tenham produtos semelhantes. Alguns preferem ficar mais perto do palco, outros mais distante. Assim, essa troca entre eles é fundamental. Inclusive essa foi uma das solicitações dos proprietários”, explicou o secretário adjunto.

Confira a programação

07 de outubro
19 horas: Banda Dallas
21 horas: Talis & Welinton
08 de outubro
12 horas: André e Andresa
14 horas: Ademar Ribeiro
16 horas: Rodrigues Neto
18 horas: César Barbosa
19 horas: Bruno e Hiago
21 horas: Gabriel Sater
09 de outubro
12 horas: Quarteto Caipira
14 horas: Radiola
16 horas: Josias Magrim
18 horas: Ana Teberga
21 horas: Caio César e Diego