Início Variedades 5 dicas de atrações para curtir em João Pessoa

5 dicas de atrações para curtir em João Pessoa

(crédito: divulgação)
Publicidade

Conheça as principais praias e o que você não pode deixar de conhecer em uma viagem à João Pessoa

Para quem procura por um local lotado de praias incríveis, passeios inesquecíveis, muita natureza e tranquilidade, João Pessoa pode ser o destino ideal. Essa cidade possui atrações para todos os gostos e idades, desde praias como a primeira praia nudista do Brasil, piscinas naturais ou até mesmo o comércio local ou o centro histórico.



Com tantas opções para visitar, pode ser difícil definir um roteiro para a viagem. Por isso, separamos 5 dicas de atrações para você não perder os pontos principais dessa cidade. Confira abaixo:

1. Praia de Tambaú

As maravilhosas praias de João Pessoa dificultam a escolha de apenas uma, entretanto, a praia mais turística e popular da Paraíba é a praia de Tambaú. Além de ser um dos cartões-postais mais famosos de João Pessoa, esse local conta com uma das melhores infraestruturas da cidade, com diversas opções de lazer e comércio para você conhecer, como restaurantes, bares, feiras e quiosques.

2. Farol do Cabo Branco

Um dos pontos mais belos da cidade e adorada pelos turistas por ser um ótimo local para fazer fotos maravilhosas. O farol é o ponto localizado mais ao leste do continente americano e foi construído na década de 1970, sendo um ponto muito importante para a região. Para quem gosta de belas paisagens e de um pouco de história, esse local precisa fazer parte do seu roteiro.

3. Centro Histórico

Além da beleza, João Pessoa é uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada em 1585, que é considerada um patrimônio histórico e artístico nacional. Isso garante uma arquitetura impressionante e muito conteúdo construído sobre a história deste país.

4. Piscinas Naturais de Picãozinho

Uma das atrações mais visadas pelos turistas são as piscinas naturais de Picãozinho. Lá você pode encontrar águas cristalinas e vários cardumes, mas para chegar até elas, é necessário pegar um dos barcos que saem das praias de Tambaú e Bessa que te levam até o local das piscinas, durante a maré baixa.

5. Mercado de Artesanato Paraibano

O mercado de artesanato localizado na região de Tambaú é perfeito para você encontrar as lembrancinhas de João Pessoa. Esse comércio reúne várias opções de artesanato, comidas típicas e apresentações locais durante os finais de semana.

Agora que você já conhece os principais pontos que não podem ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer em João Pessoa, está na hora de começar a se planejar e realizar essa viagem. Lembre-se sempre de checar com antecedência o funcionamento dos locais que deseja conhecer e se atentar em relação ao transporte entre eles. Dessa forma você evita problemas e garante uma viagem tranquila e agradável.

Publicidade