Início Pindamonhangaba Novo prédio do CRAS Cidade Nova será inaugurado nesta quinta (28) em...

Novo prédio do CRAS Cidade Nova será inaugurado nesta quinta (28) em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai inaugurar o prédio da unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Cidade Nova, dia 28 de julho (quinta-feira), às 15 horas.

O prédio, denominado Fernanda Maria Bondioli de Oliveira, fica na avenida Rio de Janeiro, 475 (antigo DP de Polícia Civil), e vai receber diversos serviços do CRAS oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, que estavam sendo realizados em outro edifício.

A secretária da pasta, Ana Paula Miranda, disse que o novo prédio do CRAS foi reformado e adequado para realizar os serviços de proteção básica à população. “Agora estamos em um prédio próprio, um edifício da própria Prefeitura, que foi todo elaborado para aprimorarmos os nossos serviços oferecidos aos moradores. O prédio foi reformado com utilização de recursos que recebemos do Governo Federal. Buscamos essa parceria e fomos atendidos pelo Governo”.

Ela explicou que o CRAS Cidade Nova continuará “atendendo as questões de proteção básica à da população que necessita de proteção e inclusão na área social. Será mais um equipamento para desenvolvermos trabalhos na área das políticas públicas assistenciais”, completou Ana Paula.

O prefeito, Dr. Isael Domingues, elogiou a equipe da Assistência Social, a parceria com o Governo Federal e ressaltou as últimas conquistas para a área. “Recentemente inauguramos a primeira unidade regional do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) e também o Albergue Municipal. Temos trabalhos em várias frentes para darmos dignidade, proteção e amparo às pessoas. Tenho certeza que a equipe do CRAS Cidade Nova vai ampliar e melhorar esse serviço de excelência que realizam e é essencial para a população do Cidade Nova e Zona Leste”.

Micro-ônibus para Atenção Básica

A Secretaria de Assistência Social também passou a contar com um micro-ônibus adaptado. O veículo foi adquirido com recursos oriundos do programa federal Auxílio Brasil – antigo Bolsa Família – e será usado para atender serviços da proteção básica, bem como passeio com crianças de famílias atendidas pelos CRAS, serviços de convivência e fortalecimento de vínculo com idosos, e pessoas com deficiência, bem como demais tarefas de transporte relacionadas à área da Assistência Social, sobretudo na Atenção Básica”, explicou Ana Paula.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Ela destacou a parceria com o Governo Federal em mais essa conquista. “O Dr. Isael Domingues tem realizado diversas reuniões em Brasília, sempre buscando recursos e emendas para Pindamonhangaba. Na área da Assistência, os recursos para a reforma do prédio do CRAS Cidade Nova e a aquisição do micro-ônibus foram as nossas últimas conquistas”, finalizou a secretária.

Publicidade