Início Variedades Estadia em Bonito – opção para todos os gostos e bolsos

Estadia em Bonito – opção para todos os gostos e bolsos

Foto: divulgação
Publicidade

Hospedar-se em Bonito, Mato Grosso do Sul, considerado a capital do ecoturismo no Brasil, pode gerar muitas dúvidas, com tantas opções de estadia. Afinal, Bonito é um dos paraísos naturais no Brasil, embora ainda oferece opções com muito conforto, para quem deseja e pode arcar com esse luxo. 

De fato, a estadia em Bonito depende bastante dos objetivos e também da verba disponível para isso. Mas, é importante dizer que Bonito apresenta muitas opções, desde as mais caras até opções bem em conta. 

Mas, por que Bonito atrai tantos turistas assim no Brasil? Bonito é considerado um dos melhores destinos do ecoturismo no mundo. Dados mostram que o ecoturismo cresce a passos largos no Brasil e Bonito é sempre o local mais lembrado quando se pensa em ecoturismo nacional. 

Afinal, com tantas belezas naturais e inúmeras opções de passeios e estadias, Bonito é um dos locais mais visitados no Mato Grosso do Sul, atraindo turistas de todo o Brasil e também do exterior. 

  1. Fluxo recorde de turistas 

Em 2020, Bonito recebeu 209 mil turistas. Lembrando que o ano foi marcado pela pandemia, mas, mesmo assim, os turistas não deixaram de visitar o paraíso do ecoturismo no Brasil. 

Segundo o Observatório do Turismo, em 2020, Bonito recebeu o título como o melhor destino de ecoturismo do país. 

Mais de 80% dos turistas são brasileiros, vindo majoritariamente de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Também vieram turistas de países estrangeiros, sobretudo da América Latina, devido à maior proximidade. Porém, isso não excluiu turistas de países mais distantes, como Japão e Alemanha, por exemplo, que também vieram conhecer o local, embora em porcentagem menor. 

Com a expectativa de maior crescimento após o arrefecimento da pandemia, espera-se que o turismo em Bonito cresça ainda mais em 2022. Inclusive, a pandemia fez com que muitos brasileiros optassem por viagens nacionais e também em que a contemplação à natureza estivesse incluída. 

Afinal, após tanto tempo de reclusão, contemplar a fauna e flora exuberante de Bonito parece ser uma atividade marcante. E isso faz o ecoturismo no país crescer ainda mais. 

  1. Investimentos na região 

Espera-se um fluxo recorde de turistas na região também devido ao maior investimento feito nessa famosa região turística brasileira. 

Nos últimos anos, Bonito recebeu bastante investimento vindo do Governo Estadual, visando melhorar a pavimentação de algumas estradas, oferecendo, assim, mais conforto para o turista que vem à região. 

Dentre os investimentos feitos na região, estão a restauração da MS-382, entre Guia Lopes da Laguna e Bonito, além da implantação de asfalto na MS-382, até a Gruta do Lago Azul, um dos cartões-postais de Bonito. 

  1. Hospedagem em Bonito 

Por ser uma região que atrai um grande número de turistas anualmente, Bonito oferece diversas opções de estadia. Assim, quem deseja conhecer Bonito, pode optar por hotéis mais luxuosos, com infraestrutura de resort, contendo piscina, inclusive. 

Mas, também há opções de pousadas e até hostels, para quem deseja uma acomodação com preços mais amenos e não deseja tanto luxo. 

Sites como o Airbnb também oferecem opções de casas para estadia de famílias, por exemplo ou apenas um quarto, para quem vem sozinho para a região. De fato, os hotéis em Bonito apresentam forte concorrência da plataforma de hospedagem. Porém, ainda assim, o Airbnb em Bonito ainda não faz tanto sucesso quanto os tradicionais e belos hotéis e pousadas da cidade. Mas a tendência é que possam fazer sucesso. 

Ao turista, com a internet à disposição, cabe avaliar bem as opções de hospedagem, avaliações de outros hóspedes, para conseguir fazer a melhor escolha, dentre as inúmeras opções de Bonito oferece.

Publicidade