Início Pindamonhangaba Projeto Agita Férias é realizado nas escolas da rede municipal de Pinda

Projeto Agita Férias é realizado nas escolas da rede municipal de Pinda

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O Projeto Agita Férias, parceria entre a Secretaria de Educação e o IEE – Instituto Esporte Educação –, está sendo realizado nas escolas da rede municipal de Pindamonhangaba.

O primeiro programa de férias aconteceu em 2019 e voltou agora com oficinas recheadas de novidades e com muitas brincadeiras, diversão, alegria, criatividade e movimento. O projeto acontece nas escolas E.M. Joaquim Pereira (Mantiqueira) e E.M. José Gonçalves-Seu Juquinha (Liberdade).

São muitas atividades como: peteca, balangandã, dobradura de avião, marcador de página do monstrinho, gincanas, argila, pintura, slackline e muito mais. O Agita Férias é um sucesso e todas as crianças terão muitas histórias para contar.

“Para nós do IEE é uma oportunidade enorme de servir a comunidade escolar, agitar a escola, promover EDUCAÇÃO e fortalecer os laços com as crianças e sua família. Nosso muito obrigado a todos e todas da secretaria de educação que acreditam que educação se faz de corpo inteiro” disse o Coordenador Geral do Instituto Esporte Educação, Alexandre Alerana.

“O projeto Agita Férias oportunizou um espaço seguro, alegre e dinâmico para os estudantes das escolas contempladas. A expectativa é ampliarmos a participação de mais escolas no próximo ano, para que as crianças possam estar presentes com atividades dirigidas por profissionais habilitados para o desenvolvimento corporal, socialização e, principalmente, muita alegria” disse a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Publicidade