Início Variedades Fazenda do Retiro: conheça a maior produtora de orgânicos da Mantiqueira

Fazenda do Retiro: conheça a maior produtora de orgânicos da Mantiqueira

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Uma experiência inesquecível de descobertas e aprendizados.

Imagine poder ver de perto como são produzidos os alimentos orgânicos, testemunhar as técnicas empregadas que garantem a qualidade 100% natural e ainda contemplar paisagens paradisíacas. Agora é possível viver essa experiência! A Fazenda do Retiro, a maior da serra da Mantiqueira especializada em agricultura orgânica, está de portas abertas para visitação.

Localizada em Gonçalves, no sul de Minas Gerais, a propriedade está inserida entre belíssimas montanhas onde o solo é riquíssimo, com inúmeras nascentes de água pura e cristalina protegidas pelos próprios agricultores. O terreno acidentado impede o uso de maquinários pesados, o que garante o ambiente perfeito para o plantio de orgânicos. Desde a semeação até a colheita, tudo é feito de forma sustentável, com o máximo de respeito à natureza.

Um sonho de fazenda!

 As atividades começaram em 2019, ano em que os proprietários resolveram tirar da gaveta o antigo projeto de ter uma casa no campo 100% autossustentável. Hoje, o sonho da família se tornou em uma fazenda especializada na cultura de orgânicos, que tem como missão produzir alimentos com o menor impacto possível para manter sua integridade nutricional.

Na Fazenda do Retiro, as técnicas de manejo respeitam o meio ambiente e também o consumidor final, que tem a certeza da procedência daquilo que vai à sua mesa. Para isso, todos os produtos são identificados com um QR Code na embalagem. Todo esse processo pode ser acompanhado pessoalmente. É o chamado turismo da experiência, cujo roteiro garante um dia inesquecível!

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A visitação

Logo na chegada, a recepção calorosa já anuncia como será o clima do passeio. É com essa energia boa que os visitantes conhecem o berçário, a primeira fase da produção. Nele ficam as sementes que dão origem ao ciclo da vida. Um moderno sistema de rastreabilidade é empregado no local para garantir a qualidade da germinação.

A segunda parada ocorre nas hortas, onde as sementes dão origem a leguminosas, frutos, flores e ervas exuberantes! As plantações são encantadoras e aguçam todos os sentidos, principalmente o paladar. Depois, o tour segue para a fábrica e as estufas, onde a tecnologia empregada impressiona pela técnica e eficiência. O processo é mostrado em detalhes e a cada explicação, aumenta o desejo de experimentar!

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Claro que tem degustação! Afinal, todo mundo já está salivando no finalzinho! O passeio termina com os visitantes experimentado um pouquinho de cada uma das 50 especialidades, incluindo molhos, especiarias, condimentos e até suplementação alimentar, tudo 100% orgânico!

Venha viver a emoção de conhecer a Fazenda do Retiro, uma propriedade totalmente ecológica, e ainda se deslumbrar com uma vista de 360º para as montanhas da Mantiqueira!

Agendamentos de terça a sábado pelo WhatsApp (11) 95060-8590, ou acesse www.fazendadoretiro.com.br

Publicidade