Início Variedades Bairro comercial: vale a pena morar em um? Entenda aqui

Bairro comercial: vale a pena morar em um? Entenda aqui

Foto ilustrativa: Agente Imóvel/divulgação
Publicidade

Apesar da maior calmaria existente em um bairro residencial, o comercial possui alguns fatores diferenciais para aqueles que optam por adquirir um imóvel neste ou nas proximidades do mesmo.

Para lhe ajudar nesta escolha, apresentaremos, no artigo de hoje, alguns pontos vantajosos do bairro comercial e por que este pode ser mais interessante para você, ao depender de seu caso.

Diferença entre bairro residencial e comercial

Enquanto em um bairro residencial a prioridade é a tranquilidade e o sossego, no seu contraponto, a praticidade é a palavra que domina, por estar localizado próximo às vantagens de comércio.

Tudo dependerá da sua prioridade. Para aqueles que prezam sossego, paz e maior segurança, os bairros residenciais serão mais atrativos, visto a baixa quantidade de movimento.

O que também pode não ser tanta vantagem assim, visto que esta calmaria pode acabar tornando a atmosfera do local um pouco mais sombria. É muito comum as ruas destes estarem desertas a partir de um certo horário da noite, o que lhes dá um ar até macabro.

Já o bairro comercial tem a vantagem de ter movimento mais prolongado e comércios mais próximos, além de outras vantagens tais como: hospitais, pontos de transporte público, farmácias, entre outras.

O único problema deste está em relação ao seu preço, que será relativamente mais alto do que em um bairro residencial. Apesar de que este fator é variável, visto que em alguns bairros residenciais, uma propriedade é mais cara do que próxima ao comércio.

Fora que os benefícios próximos fazem o preço um pouco mais elevado até compensar, uma vez que não será necessário tirar o carro da garagem cada vez que precisar ir ao mercado ou de outro serviço.

Vantagens de morar em um bairro comercial

Caso você dê prioridade aos serviços por perto ao invés de uma maior tranquilidade, com toda a certeza. As facilidades oferecidas por este serão grandes diferenciais durante a sua moradia no local.

E nem sempre o bairro está em constante movimento. Um bairro comercial também possui momentos mais tranquilos, lhe entregando uma bela sensação de paz ao estar neste.

Por mais que o preço da compra de um imóvel nesta localização tenha sido um pouco mais elevado que em outras, cada centavo será válido. Principalmente quando sequer é preciso caminhar 15 minutos para estar em um shopping.

As vantagens comerciais são inúmeras, mas, as mais preferíveis das pessoas que optam por morar nestes são:

  • Farmácias;
  • Hospitais;
  • Shoppings;
  • Hipermercados e outras grandes lojas de varejo;
  • Empresas de materiais de construção;
  • Mecânicas e borracharias;

Por se tratarem de serviços comuns que quase todos os dias as pessoas estão precisando, ter um destes próximo a sua residência torna o acesso muito mais rápido e prático.

Assim, as vantagens deste compensam e superam qualquer expectativa. Principalmente quando você se habitua ao local e conhece as redondezas, explorando ao máximo os benefícios que a localização pode lhe oferecer.

Opções de bairros comerciais

Não se trata apenas de ter um shopping por perto ou um restaurante, mas sim de ter acesso a diversas opções de serviços, dos mais variados que você poderia imaginar.

Ao optarmos por um bairro comercial, temos a grande vantagem da escolha. Qual supermercado pode melhor te atender?  Qual produto é possível de encontrar entre as farmácias?

Todas essas questões podem ser facilmente respondidas, visto que existem diversas escolhas possíveis para uma mesma necessidade. Aqui, não existe a escolha de todo o bairro, mas sim a que melhor lhe serve.

Assim, a busca por algo de qualidade se torna mais simples, uma vez que não é necessário que você precise ir a regiões distantes para obter um determinado produto ou serviço.

Tudo na comodidade das proximidades da sua casa, lhe oferecendo um máximo conforto até nas atividades que precisam ser realizadas na parte exterior do lar.

Conclusão

Não que um bairro residencial não possa lhe trazer conforto. Este possui maiores casas e uma disponibilidade maior de opções para aqueles que procuram por grandes terrenos, assim como trazem uma maior tranquilidade para os moradores da região.

Entretanto, ao se escolher um novo lar, é necessário pensar qual ponto é mais importante para você e sua família. Nem sempre o residencial será a melhor opção, principalmente em relação aos serviços, visto que esses se localizam um pouco longe das vantagens comerciais.

Para aqueles que desejam apostar em bairros comerciais e investir em um imóvel neste, a CashMe oferece as melhores propostas de empréstimo home equity que o mercado pode oferecer a seus clientes. Aqui na CashMe, tudo é possível. Faça uma consulta conosco hoje mesmo e coloque seus sonhos para fora do papel!

Publicidade