Início Pindamonhangaba Defesa Civil resgata Pitbull em situação de maus-tratos em Pindamonhangaba

Defesa Civil resgata Pitbull em situação de maus-tratos em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba, através da Defesa Civil – setor de Defesa Animal, resgatou um cachorro da raça Pitbull na quarta-feira (06) em ação conjunta com a Polícia Ambiental.

Devido ao flagrante e laudo técnico, a tutora foi encaminhada para delegacia, onde recebeu voz de prisão. O animal foi encaminhado para o CEPATAS, onde recebe os cuidados necessários. A Defesa do Animal do município vem se destacando no controle aos maus-tratos de animais.

Segundo a Veterinária do Setor de Defesa Animal, Dra. Fernanda Mussi, “o munícipe deve fazer a denúncia através do e-mail defesaanimal@pindamonhangaba.sp.gov.br. O foco das ações são as melhorias no ambiente familiar, porém, em alguns casos, o crime é constatado no ato da fiscalização (flagrante), não sendo possível uma conciliação”.

O diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, ressalta a importância deste trabalho pioneiro, que tem servido como exemplo nas ações de defesa animal na região. “A cada dia, estamos aprimorando para atender à demanda, que infelizmente, é muito grande”, disse.

“Já estamos colhendo os frutos das ações, com excelentes resultados e contamos com a colaboração da população para denunciar e apoiar o setor de Defesa Animal do nosso município”, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Publicidade