Início Variedades Casamento: 7 ótimas ideias para presentear os noivos

Casamento: 7 ótimas ideias para presentear os noivos

Foto: divulgação
Publicidade

Como não errar na escolha dos itens quando não existe uma lista de presentes

Hoje em dia, muitos noivos já vivem juntos e possuem todos os itens da casa ou apenas realizam o casamento no cartório, assim, é comum que as listas de presentes para o casamento sejam esquecidas, deixando os convidados em dúvida do que comprar para presentear os noivos.

A solução mais simples para este impasse seria perguntar o que eles gostariam de receber, porém às vezes falta proximidade para fazer isso pode impedir este plano.

Por isso, separamos 7 ótimas ideias que você pode comprar para não errar no presente de casamento, desde prataria, até móveis e eletrônicos. Confira abaixo:

1. Vale-Presente:

A escolha ideal para quando não se tem ideia do que comprar, já que evita que os noivos ganhem presentes iguais ou algo que eles já tenham. Basta escolher uma boa loja que disponibilize esse tipo de cartão e que possua itens variados que possam agradar os recém casados.

2. Decoração para casa:

Se você conhece pelo menos um pouco sobre os gostos dos noivos, você pode arriscar em itens de decoração para casa, como porta-retratos, luminárias, vasos ou almofadas. Você também pode escolher por eletrônicos que vão compor a decoração de um ambiente como itens para iluminação smart ou até um aparelho de som inteligente.

3. Enxoval:

Itens de cama, banho ou mesa também são ótimas opções, já que sempre é válido possuir kits “reservas” para possíveis hóspedes, por exemplo. Entretanto, além de saber sobre a preferência do casal, você também precisará se atentar às medidas da cama ou mesa para que seja possível utilizar o presente.

4. Utensílios domésticos:

Nessa ideia, você tem várias opções de presente, desde a prataria como citado anteriormente, como jogos americanos, conjuntos de copos e pratos, entre outros.

5. Eventos:

Outra ótima ideia é presentear os noivos com ingressos para um evento que eles gostariam de ir, como shows, festas ou até mesmo viagens. Muitas vezes o casal compartilha da mesma paixão por uma banda e você pode presenteá-los com isso.

6. Lua de Mel:
Se o casal já se planejou ou está planejando a lua de mel, você também pode contribuir para que a viagem deles seja ainda melhor, ajudando com as despesas ou com algum gasto em específico, como passeios disponíveis na região.

7. Serviços:

Caso você seja um prestador de serviços ou queira presentear os noivos com isso, você pode tentar entrar em contato para oferecer, por exemplo, para ser o músico da cerimônia, o bolo e os doces da festa ou disponibilizar um local para realização do evento.

Agora você não tem desculpas para não presentear os noivos sem lista de presentes. Vale lembrar que quanto mais conhecer sobre as preferências do casal, melhor será a sua escolha. Invista em presentes que farão sentido para as pessoas que irão recebê-los.

Publicidade