Início São José dos Campos Fundhas lança o Programa Agente Cidadão em São José dos Campos

Fundhas lança o Programa Agente Cidadão em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) lançou nesta sexta-feira (8) o Programa Agente Cidadão para auxiliar a inserção de jovens entre 16 a 19 anos no mercado de trabalho.

Com o propósito de despertar nos jovens a importância da capacitação pessoal e profissional para a construção de um projeto de vida, o agente terá suas atividades práticas para o aprendizado quatro vezes na semana durante quatro horas pelo período de seis meses.

As atividades acontecem em órgãos públicos municipais. Uma vez por semana, haverá qualificação profissional do Cephas na modalidade EAD com carga horária de 160 horas. 

Entre as possibilidades para o desenvolvimento profissional estão previstas atividades de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas.

Para todo o apoio necessário, o programa prevê contrapartida financeira no valor de R$ 400, vale transporte e uniforme.

A implantação do programa é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024, que tem como uma de suas diretrizes o auxílio aos jovens na sua primeira colocação no mercado de trabalho.

Inicialmente, são 100 vagas que poderão ao longo do programa chegar em até 400 vagas.

Para fazer parte, os critérios são: ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos; ensino fundamental completo; cursando ou já concluído o ensino médio; além de corresponder aos critérios de pontuação socioeconômicos.

As inscrições vão até 24 de julho e já podem ser realizas pelo site https://servicos.sjc.sp.gov.br/agente_cidadao/default.aspx. Os selecionados iniciarão suas atividades nos locais determinados em agosto.

Publicidade