Início Variedades Skincare: 5 melhores ativos para usar na região dos olhos

Skincare: 5 melhores ativos para usar na região dos olhos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Saiba o que você precisa usar para manter essa região saudável

Já se perguntou por que a região dos olhos precisa de um cuidado especial e produtos de Skincare específicos? Por ser um local mais delicado e sensível, essa região tem necessidades diferentes do restante da pele e isso afeta diretamente em quais produtos você deve utilizar. Conheça os 7 melhores ativos para essa área.

1.     Ácido hialurônico:

Com o decorrer do tempo, nossa pele como um todo e principalmente a região dos olhos vai diminuindo a quantidade produzida de ácido hialurônico, o qual melhora a hidratação, evita rugas e estimula a produção de colágeno na pele.

Utilizar produtos com esse ativo traz de volta esses benefícios e pode até estimular a produção natural de ácido hialurônico do local. Pode ser usado duas vezes ao dia: logo de manhã ao acordar, para garantir que a pele se mantenha hidratada por horas, e à noite antes de dormir, para que o ativo seja absorvido durante o sono.

2.      Vitamina C:

Essa vitamina é um ótimo antioxidante. Manipulada corretamente para o uso na região dos olhos, essa substância ajuda a combater as olheiras e a iluminar a pele.

Além disso, ela também estimula a produção de colágeno e elastina, reduz rugas e reforça a sustentação da pele. O horário ideal para utilizar esse ativo é logo pela manhã, para acompanhar o uso do filtro solar.

3.     Ácido Ferúlico:

Esse ácido também é um ótimo aliado para a prevenção e formação precoce de rugas e linhas de expressão, além de melhorar a firmeza, uniformizar o tom e prevenir a flacidez da pele. Esse ativo também deve ser utilizado na parte da manhã, logo após a limpeza da pele.

4.     Niacinamida:

Niacinamida é uma vitamina solúvel em água, também conhecida como Vitamina B3. Sua especialidade é auxiliar na hidratação da pele por meio do aumento na síntese de ceramidas naturais, mas ela também regula a produção do sebo natural, retarda o envelhecimento da pele. Ela não tem restrição de uso, pode ser utilizada duas vezes ao dia, na rotina diurna ou noturna.

5.     Retinol:

O retinol é uma substância derivada do ácido retinóico. Ele é um dos principais ativos responsáveis no tratamento de rugas, renovação celular e também estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme. O ideal é usar produtos que contenham esse ativo à noite, antes de dormir.

Sendo assim, o ideal é sempre conferir antes da compra de um produto, quais são os ativos presentes, dando preferência para aqueles que contenham as substâncias indicadas acima em sua composição. Dessa forma, a sua rotina de skincare na região dos olhos será feita da melhor maneira e você terá os melhores resultados possíveis.

Publicidade