Início Taubaté Fãs da cultura Geek e Nerd se preparam para a última etapa...

Fãs da cultura Geek e Nerd se preparam para a última etapa do circuito Expocomics no Taubaté Shopping

Foto: Gabriel Henrique/Divulgação
Publicidade

O encontro é o maior do segmento no Vale do Paraíba e possui programação gratuita durante os três dias de evento

A Expocomics 2022 chega em sua 3ª etapa e se prepara para concluir o circuito com chave de ouro no Taubaté Shopping, nos dias 1, 2 e 3 de julho. O maior encontro de cultura Geek e Nerd do Vale do Paraíba é gratuito e oferece ao público atividades para os apaixonados por esse universo e para o público que deseja conhecer mais esse movimento.

Entre os entusiastas da iniciativa, está o grupo KPOP BEATS, que se reúne há mais de 10 anos, e em busca de uma estrutura mais completa e inclusiva, encontrou na Expocomics uma oportunidade de promover e participar das competições de KPOP nos moldes dos grandes eventos de São Paulo – além de fortalecer a comunidade de kpoppers no Vale do Paraíba.

“É tudo sobre juntar pessoas com gostos em comum, se divertir e fazer amigos”, explica Thais Galdino, de 27 anos, que é advogada e uma das integrantes do grupo – formado por profissionais e estudantes de diversas áreas. Neste ano, além de participar das edições da Expocomics em São José dos Campos e Pindamonhangaba, o grupo se prepara para a próxima competição, que será realizada no Taubaté Shopping.

A programação será comandada pela apresentadora convidada AYU. Entre os jurados que irão marcar presença na edição em Taubaté estão: Debora Fuzeti e Neko Tenshi. Para dividir suas experiências com o público, estarão no evento os ilustradores Guilherme Freitas e Jessica Groke.

Desfiles, concursos de cosplay e k-pop, desafios de desenho, testes de conhecimento, exposições, estandes com itens colecionáveis e uma arena com consoles e aparelhos de realidade virtual fazem parte da programação, que conta ainda com a participação de artistas convidados, amadores e profissionais.

Foto: Gabriel Henrique/Divulgação

Inscrições para o Concurso de Cosplay

A inscrição para um dos concursos mais esperados pelo público, a modalidade desfile, poderá ser feita no dia do evento. A apresentação da categoria adulto, a partir de 12 anos, acontece no sábado (2), às 17h, e as inscrições devem ser realizadas durante o evento. Já o desfile da ‘modalidade kids’ do Concurso de Cosplay acontece no domingo (3) e as inscrições devem ser realizadas também no dia do evento.

Confira a programação completa:

1 de julho | Sexta-feira
14h – Abertura oficial
14h30 – Anime Opening Quiz
16h – Demonstração de desenho
18h – Desafio de desenho
20h – Encerramento

Cronograma, dia 1º de julho

2 de julho | Sábado
13h – Abertura Oficial
13h30 – Anime Opening Quiz
15h – Desafio de desenho
16h – Anime Quiz logos
17h – Concurso de Cosplay (modalidade desfile)
19h – Concurso Kbeats Dance Cover
21h – Encerramento

Cronograma, dia 2 de julho

3 de julho | Domingo
13h – Abertura Oficial
13h30 – Animeokê Aberturas Animes
15h – Desafio de desenho
16h – Kpop Random Play Dance
17h – Concurso de Cosplay (infantil)
18h30 – Concurso de Cosplay (modalidade tradicional)
20h – Encerramento com a Banda Triscore

Cronograma, dia 3 de julho
Publicidade