Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba discute projeto Masterplan para incrementar o Parque da Cidade

Prefeitura de Pindamonhangaba discute projeto Masterplan para incrementar o Parque da Cidade

Parque da Cidade Pindamonhangaba-SP (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)
Publicidade

Com um enorme potencial no setor de turismo, lazer, esportivo e econômico, o Parque da Cidade da Prefeitura de Pindamonhangaba vem sendo uma grande prioridade da gestão municipal e em breve receberá um complexo estudo, denominado de Masterplan.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as tratativas para o Parque da Cidade receber o masterplan evoluíram positivamente e na última semana, o prefeito Isael Domingues e a secretária Maria Eduarda San Martin receberam empresários parceiros interessados em patrocinar a execução do trabalho.

O encontro contou com a participação do engenheiro Orlando Bastos, responsável pela empresa Evoluir Cultural, que executará o projeto sem custos para os cofres públicos.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Durante o encontro, ficou definido os passos para as empresas oficializarem o termo de doação do trabalho da Evoluir, que fará o diagnóstico conceitual de ocupação das áreas do Parque da Cidade.

Desde 2017, o Parque da Cidade vem recebendo diversos atrativos que tornam o espaço como um dos mais belos cartões postais da cidade e ponto mais visitado pela população e turista. Foram implantados espaço para pet, quadras esportivas, playground, academia de ginástica, pista de pump track, café literário dentre outras melhorias.

Parque da Cidade Pindamonhangaba-SP (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)

“O crescimento orgânico do espaço e a necessidade de um planejamento exigem um regramento para implantações de futuras melhorias do Parque e para solucionar essa questão e permitir uma utilização harmônica foi pensado no masterplan, com a função de realizar seu correto planejamento”, afirmou a secretária Maria Eduarda.

O objetivo do masterplan é definir conceitos e uma proposta, em todos os aspectos significativos, implantação, programa, arquitetura, urbanização e paisagem, que permita a compreensão do produto final e sua apresentação para os usuários do parque.

Para o prefeito Dr. Isael, a ação é mais um trabalho com a participação da iniciativa privada. “Elaborar um masterplan não é uma tarefa fácil e barata. Queremos agradecer às empresas que se uniram e estão patrocinando esse projeto que tornará o Parque da Cidade um ambiente ainda melhor e mais atrativo para o lazer e economia de nossa cidade”.

Publicidade