Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba abre inscrições para Festival de Música Sertaneja

Pindamonhangaba abre inscrições para Festival de Música Sertaneja

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove o 17° Festival de Interpretação da Música Sertaneja “Luiz Carlos Cardoso” – 2022.

Publicidade

O Festival será realizado em dois domingos do mês de julho, nos dias 24 e 31, no Espaço Cultural “Luiz Carlos Cardoso”.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de julho e podem ser feitas de forma online. O interessado deve entrar no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br e clicar na imagem do Festival Sertanejo. Aos que tiverem dificuldade de acesso à internet, a inscrição poderá ser feita pessoalmente no departamento de Cultura: rua Deputado Claro Cesar, 33 – Centro.

Poderão participar cantores solo, duplas, trios e bandas. O festival está divido nas categorias: “Jovem Música Sertaneja”, com apresentações de músicos que interpretam um estilo jovial, podendo usar qualquer tipo de instrumento; “Categoria Música Raiz”, com somente duplas, trios ou conjuntos e músicas que tenham como tema natureza e homem do campo, podendo apenas usar violão, viola e/ou acordeão; e “Categoria Individual”, com apresentações solo, tendo o candidato que cantar e tocar, podendo fazer uso de qualquer instrumento e estilo.

No primeiro domingo, dia 24, ocorrerá, às 8h30, o sorteio dos candidatos inscritos, para ordem de apresentação. Às 9 horas se iniciarão as apresentações dos candidatos, seguindo a ordem do sorteio, e das categorias: Raiz, Individual e por último Jovem Música Sertaneja. Serão classificados para se apresentar na final os cinco candidatos de cada categoria que tiverem maior pontuação do júri. No segundo domingo, dia 31, às 8h30, terá novamente o sorteio para ordem de apresentação de todos os candidatos e às 9 horas começarão as apresentações.

A ausência do candidato até o momento de sua apresentação implicará em sua eliminação. Estará à disposição dos candidatos microfones e amplificadores sendo os instrumentos responsabilidade de cada participante.

A Comissão Julgadora será formada por especialistas em música, convidados pelo Departamento de Cultura. Os candidatos serão premiados de acordo com a pontuação obtida pela somatória dos pontos dados por todos os jurados na final. A Comissão Julgadora pontuará de 5 a 10, com possibilidade de fração de 0,5 (meio) ponto. Os quesitos são afinação vocal, harmonia (voz/instrumento), performance e dicção.

Serão conferidos prêmios aos três primeiros colocados de cada categoria. A entrega dos troféus será no próprio dia 31, após as apresentações. O prêmio em dinheiro será entregue em até 30 dias úteis após o encerramento do Festival.
Para dúvidas ou mais informações, o Departamento de Cultura está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e o Espaço Cultural “Luiz Carlos Cardoso”, aos domingos, das 9 às 12 horas.