Início Pindamonhangaba Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande começa nesta sexta-feira...

Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande começa nesta sexta-feira em Pinda

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O II Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande começa nesta sexta-feira (3), para aquecer a estação mais fria do ano. O primeiro dia do evento será no Mangueirão do Zé Bé, a partir das 19 horas, com muita música e o prato principal da noite: bolinho caipira.

Publicidade

O local está com decoração especial e comidas típicas, e promete agradar especialmente quem já estava com saudades de uma boa festa junina.

No sábado (4), das 12h às 18h, e domingo (5), das 8h às 18h, o festival continua no Restaurante e Pizzaria Colmeia e seu tradicional Arraiá do Colmeia, com atrações juninas como música e comidas típicas, tendo seu prato principal o bolinho de mandioca com pernil.

A iniciativa do Festival Gastronômico de Inverno é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O Festival Gastronômico de Inverno inova com uma programação em todos os finais de semana de junho e julho, com ações nos restaurantes participantes. Além de atrações musicais, feiras e exposições, o foco gastronômico contará com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes e que serão o carro-chefe de cada estabelecimento.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura pois, segundo o ponto de vista da Secretaria de Cultura e Turismo, retornando agora com os eventos na cidade após o período mais crítico da pandemia, iniciativas como essas são muito bem-vindas para o fomento do turismo na cidade. “Esse formato de festival tem como objetivo dar visibilidade aos estabelecimentos, dando opções aos turistas e moradores de retornarem em outras ocasiões. Tendo em vista um cardápio diversificado, indicamos que todos os estabelecimentos sejam visitados para que todos os pratos possam ser provados pelos visitantes, pois está difícil escolher o melhor”, indicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

“É preciso voltar os olhos para as belezas da região rural de Pindamonhangaba, em especial os bairros do Ribeirão Grande e Piracuama, com suas opções em gastronomia e lazer. O Festival certamente será uma ótima oportunidade para os moradores de Pinda explorarem esse lado do município e também uma atração para os visitantes da cidade e região”, analisou representante dos bares e restaurantes junto ao Comtur, Kelly Faria.

O II Festival Gastronômico de Inverno de Pindamonhangaba – Piracuama e Ribeirão Grande – será realizado de 3 de junho a 31 de julho. Mais informações estão no site oficial da Prefeitura, o www.pindamonhangaba.sp.gov.br.