Início São José dos Campos Festidança abre inscrições gratuitas para Mostras e Residências em São José dos...

Festidança abre inscrições gratuitas para Mostras e Residências em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para as Mostras e Residências da 32º edição do Festidança. Os interessados em participar deverão se inscrever até as 17h do dia 30 de maio, exclusivamente no endereço eletrônico www.prosas.com.br. Os selecionados vão compor a programação do Festival, que vai acontecer nos dias 16 a 26 de junho.

A participação é gratuita e aberta a interessados que cumpram as condições do edital. Os inscritos serão avaliados pela Curadoria do Festival e as coreografias selecionadas recebem um valor para participação de acordo com a Mostra.

Entre as Mostras, estão o Prelúdio da Dança (Mostra Infanto-juvenil para bailarinos de até 12 anos), Fest In Dança (Mostra de Processo Coreográficos, com linguagem contemporânea), Paralelas da Dança (danças clássicas, urbanas, populares, étnicas, de salão, jazz dance e sapateado).

As Mostras têm o objetivo de estimular a prática da dança, formar plateia e proporcionar a vivência artística e a participação no processo criativo. O Festidança propõe a realização de Mostras sem caráter competitivo, propiciando o entendimento de um espetáculo e a vivência de palco aos bailarinos e estudantes de dança.

Residências

O 32º Festidança convida bailarinos e praticantes de dança, residentes em São José dos Campos e região, para participarem das residências artísticas com profissionais renomados e reconhecidos nas respectivas áreas de dança, que resultam em montagens coreográficas para a abertura das Mostras do Festival. Estão sendo oferecidas Residências no Tap Dance (Residência artística para sapateadores de nível avançado), Improvisação (Residência artística para bailarinos, com experiência em dança, em qualquer estilo), Corpo e Movimento (Residência artística que possibilita a experimentação de novas formas de expressão da arte). Confira calendário completo no edital.

Informações

E-mail: festidanca2022@fccr.sp.gov.br

Publicidade