Início Polícia Polícia Ambiental prende dois homens extraindo palmito irregularmente na zona rural de...

Polícia Ambiental prende dois homens extraindo palmito irregularmente na zona rural de Monteiro Lobato

Foto: divulgação/Polícia Ambiental
Publicidade

Na tarde dessa sexta-feira (20), a Polícia Ambiental prendeu dois homens extraindo palmito irregularmente, na zona rural de Monteiro Lobato. Outros dois conseguiram fugir.

A Polícia Ambiental informou que após denúncia anônima de extração irregular de palmito Juçara na “Fazenda Santa Clara V” pelo bairro Pedra Branca, área rural da cidade, duas equipes se deslocaram até o local por uma trilha que durou 10 minutos, sendo localizado um rancho e dois feixes de palmito.

As equipes ficaram no rancho e após 6 horas avistaram 4 indivíduos com um feixe cada chegando no local. Na tentativa de abordagem, dois deles conseguiram fugir pulando no rio e atravessando a nado até a outra margem.

Foto: divulgação/Polícia Ambiental

Os outros dois indivíduos foram detidos e 469 unidades de palmitos foram apreendidos. A ocorrência foi apresentada no distrito policial, onde o delegado ratificou a voz de prisão dos dois indivíduos. Também foi arbitrada uma fiança de R$3 mil e eles responderão pelo crime ambiental. Os palmitos foram apreendidos e entregue a Polícia Ambiental para destruição no aterro sanitário. Os indivíduos também foram autuados em R$ 281 mil cada um pela Polícia Ambiental.

Publicidade