Início Variedades EDP abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Mogi das Cruzes...

EDP abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Mogi das Cruzes e Taubaté

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Podem participar do Programa, pessoas com idade entre 18 e 23 anos, interessadas na área de distribuição de energia elétrica; Inscrições devem ser feitas até 03 de junho

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê e Vale do Paraíba, abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Durante 12 meses, os contratados serão remunerados para participar de um curso de capacitação e qualificação de eletricista com foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia. As pessoas interessadas poderão se inscrever até 03 de Junho de 2022, por meio do site brasil.edp.com/pt-br/escola-de-eletricistas.

Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão e Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas para pessoas negras, valorizando as interseccionalidades de gênero, raça, deficiência e LGBTQIAP+ em todas as posições. Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas de forma online, a fim de preservar os candidatos. O projeto é fruto de uma parceria da Companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), através do Programa de Aprendizagem Industrial, que forma jovens no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Com carga horária total de 800 horas, sendo 20 horas semanais, o programa tem cerca de doze meses de duração. Os estudantes serão contratados em regime CLT por prazo determinado, receberão salário e benefícios durante o período do curso, ganharão um certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas. 

O curso terá aulas online e presenciais respeitando os protocolos de saúde em relação à pandemia do COVID-19. O intuito é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Inscrições

O Programa Jovem Aprendiz será ministrado na sede do Senai em Mogi das Cruzes e de Taubaté, a partir de Julho. Ao todo são 36 vagas, sendo 18 disponíveis para cada unidade. Os requisitos para cursar a qualificação são os seguintes:

– Formação: Ensino Médio completo;

– Para as vagas do programa em Mogi das Cruzes, residir preferencialmente nas cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Guararema e Salesópolis.

– Para as vagas do programa em Taubaté, residir preferencialmente na cidade, Guaratinguetá ou municípios vizinhos

– Ter nascido entre 01/08/1999 a 19/07/2004

– Disponibilidade de horário para periodo integral

A inscrição deve ser realizada pelo site brasil.edp.com/pt-br/escola-de-eletricistas até 03 de junho. O processo de seleção inclui prova de português e matemática, teste prático, entrevista. O curso iniciará em julho.

Vale ressaltar que a EDP oferece aos estudantes, salário, vale refeição, vale transporte e convênio médico, além de material didático, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e certificação com chancela do SENAI.

Serviço

Programa Jovem Aprendiz – Mogi das Cruzes e Taubaté

Inscrições até 03 de Junho

Site para cadastro no processo seletivo: brasil.edp.com/pt-br/escola-de-eletricistas

Local do curso: sede do Senai em Mogi das Cruzes / sede do Senai em Taubaté

Horário: Segunda a Sexta (20 horas semanais)

Salário: R$ 900,00

Benefícios: Vale Refeição (R$ 344,00), Vale Transporte, Assistência Médica Sul America e Seguro de Vida

Ao final do curso receberão o certificado chancelado pelo SENAI e ficarão no banco de talentos da EDP com possibilidade de participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

Publicidade