Início São José dos Campos Trip Bike neste domingo deve reunir mais de 1.000 ciclistas em São...

Trip Bike neste domingo deve reunir mais de 1.000 ciclistas em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A segunda etapa do Trip Bike 2022, Estação de Outono, acontece neste domingo (15), com percurso de 68 km por estradas e trilhas da região, entre São José dos Campos e São Francisco Xavier (bairro Lavras), na serra da Mantiqueira. A largada será às 7h do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova.

Não é necessário fazer inscrição prévia, mas é recomendável ter experiência em trilhas de bicicleta, além de ser obrigatório uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas.

São esperados mais de 1.000 bikers durante o passeio. A primeira edição do ano do Trip Bike 2022, Estação de Verão, realizado em fevereiro também entre São José e São Francisco, atraiu mais de 1.200 ciclistas. Naquela ocasião, o percurso foi de cerca de 54 km.

Todo o percurso é sinalizado com placas, mas é preciso ter muita atenção principalmente nas descidas. Serão mobilizados agentes de trânsito e guardas civis municipais para acompanhar os ciclistas desde a largada no Parque Ribeirão Vermelho até a chegada a São Francisco.

A organização do evento montará uma estrutura de apoio aos ciclistas, com três ambulâncias distribuídas em todo percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas. Também serão montados três pontos de apoio para distribuição de água e banheiros químicos.

A organização da prova recomenda levar uma garrafa de água para reabastecimento e alimentos leves. Outra orientação é ter uma câmara de ar reserva, para o caso de furar pneu.

No retorno para casa, cada participante é responsável por providenciar o próprio transporte, mas não é recomendado utilizar a SP-50 de bike.

Um dos objetivos do evento é oferecer mais uma opção de lazer aos ciclistas da cidade, além de divulgar as belezas naturais da Serra da Mantiqueira.

O passeio ciclístico é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Publicidade