Início Variedades São Luiz do Paraitinga cria núcleos de estudos de música popular brasileira...

São Luiz do Paraitinga cria núcleos de estudos de música popular brasileira para especialização gratuita de músicos

Foto: William Struhs
Publicidade

São Luiz do Paraitinga cria um Núcleo Música Viva, dedicado a estudos de Música Popular Brasileira para artistas com nível de conhecimento intermediário e avançado. Com inscrições abertas até o dia 09 de junho para nove oficinas gratuitas, a proposta engloba encontros quinzenais com aulas práticas e teóricas, práticas de banda e apresentações públicas. O projeto reúne mestres de excelência em diversas modalidades. Os interessados poderão se inscrever por meio de formulário online.

A proposta do Núcleo Música Viva se diferencia dos tradicionais modelos de formação musical, sua metodologia irá estimular a criatividade e proporcionar autonomia no campo dos estudos, fortalecendo o processo formativo, com atividades contínuas de difusão e apresentações em espaços públicos da cidade, incluindo práticas de banda, improvisos, jam sessions e pockets shows. Os mentores irão promover apropriação e ampliação no entendimento da linguagem musical dos aprendizes.

Foto: Rosa Gauditano

CURSOS: Divididos em cinco módulos serão oferecidos 9 cursos, de 80 horas cada, com aulas mensais no formato presencial, durante os meses de agosto a novembro, nas modalidades de Canto Popular, Técnica Vocal, História e Prática de Repertório com Lenine Santos, Contrabaixo elétrico na Música Popular Brasileira com Sizão Machado, Piano e Harmonia com Heloísa Fernandes, Percussão Popular Brasileira com André Magalhães, Violão Popular Brasileiro com Ife Tolentino, Flauta com Toninho Carrasqueira, Trompete com Walmir Gil, Clarinete e Saxofone com Nailor Proveta e Trombone, eufônio e tuba com Valdir Ferreira.

Victorhideo.com

SELEÇÃO: Poderão se inscrever músicos de todo Brasil. O Núcleo de estudos irá selecionar 10 músicos para cada curso e 5 ouvintes por modalidade, totalizando 90 participantes e 45 ouvintes. A seleção dos alunos acontecerá no mês de junho, em três etapas; por meio de análise do formulário de inscrição; vídeo com performance solo de uma música gravada ao vivo, preferencialmente com até 5 minutos, incluindo depoimento sobre suas expectativas quanto ao curso.

O projeto é uma produção da “Viva Produções Culturais”, subsidiado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e tem apoio da Secretaria de Turismo e Prefeitura de São Luiz do Paraitinga.

SERVIÇO

Núcleo de estudos de Música Popular Brasileira – nucleomusicaviva.com.br
Inscrições até 09 de junho – Formulário de inscrição – http://bit.do/inscricaonmv

Publicidade