Início Variedades Tendências da moda em 2021 devem se repetir em 2022

Tendências da moda em 2021 devem se repetir em 2022

Foto: Pexels/Andrea Piacquadio
Publicidade

O mundo da moda está sempre se reinventando, mas algumas tendências que fazem muito sucesso, são mantidas ao longo de vários anos. Esse é o caso das tendências de moda em 2021 que irão se repetir em 2022. De acordo com os fashionistas, tendências como a calça cargo, bolsas mini e o vestido cut-out que foram sucesso ao longo do ano passado, ainda estarão em alta em 2022 e poderão ser encontrados nas principais lojas do país.

E para aqueles que querem conferir as principais tendências do mundo da moda para esse ano, vale a pena aproveitar as ofertas realizadas por muitos lojistas como o cupom da Zattini, que permite comprar diversas peças de vestuário com desconto.

Em se tratando das tendências da moda em 2021 que serão sucesso também em 2022, confira a seguir quais peças apostar para ter um guarda-roupa fashion. 

Bolsas mini

Uma das principais tendências de acessórios em 2021 foram as bolsas mini. Elas se tornaram uma febre entre as fashionistas e marcam presença no look de famosas desde 2019, com o lançamento da Jacquemus, marca francesa que deu início a essa tendência com suas micro bags. 

Essa é uma daquelas tendências que não são passageiras e que farão sucesso em 2022 e pelos próximos anos. As mini bags ou bolsas mini são acessórios que complementam o look, mas que perdem em funcionalidade por serem muito menores do que as bolsas tradicionais. 

Vestido cut-out

Outra tendência que vem de 2021 e que se manterá em 2022 é a do vestido cut-out. Sem dúvidas, o vestido cut-out foi uma das maiores tendências em vestuário feminino no ano passado, sendo uma peça muito usada por fashionistas do mundo todo. Neste ano as fashionistas acreditam que o vestido será muito usado também, principalmente na primavera e no verão. 

O cut-out trata-se de um vestido com estilo sexy e ousado, sendo que seu diferencial está nos recortes e aberturas laterais da peça na altura do abdômen. É uma peça que modela o corpo, marca a cintura e deixa o look muito mais sexy. O melhor dessa tendência é que ela pode ser usada em diferentes ocasiões e em looks diurnos e noturnos.

Calça wide leg

A calça wide leg que fez um enorme sucesso em 2021 também será muito usada em 2022. Ela já está nas principais lojas de roupas do país e no guarda-roupa de muitas pessoas. Trata-se de uma moda que já existia há muitos anos, que está relacionada ao poder masculino. Contudo, no século XIX as mulheres passaram a usar esse modelo de calça para praticar atividades físicas, como andar de bicicleta, por exemplo.

Atualmente, a peça é usada pelas mulheres por ser uma calça muito confortável, que deixa as pernas mais livres e torna o look mais moderno. Mesmo sendo uma peça bastante masculina, combinada a outras composições, ela se torna uma calça elegante, moderna e muito confortável. Sem dúvidas, é uma das queridinhas das fashionistas. 

Calça cargo

Outra tendência no mundo da moda é a calça cargo, que fez sucesso no ano passado e continuará em alta em 2022. Principalmente no vestuário masculino, a calça cargo é uma tendência muito forte em vestuário para esse ano. A sua principal característica é a quantidade de bolsos ao longo de toda a peça. Trata-se de uma calça que lembra muito o estilo militar, ainda mais porque as cores mais usadas nessas calças são o verde militar, o marrom e o preto.

Essa tendência também é muito usada pelas mulheres para compor looks mais imponentes, poderosos e muito estilosos. É um tipo de calça muito confortável também que será sucesso nesse ano.

Roupas verdes

A cor do ano de 2022, segundo a Pantone, é a veri peri, uma cor que mistura o azul com o vermelho e tem uma tonalidade violeta com fundo azulado. Mesmo com essa cor em alta, uma tendência que se manterá do ano passado em 2022 é a cor verde. 

Uma das cores mais usadas no ano de 2021 nos looks de fashionistas do mundo todo foi o verde, principalmente o verde mais claro em looks de inverno. 

De acordo com os especialistas em moda, essa cor é muito versátil para a composição de looks para diversos momentos do dia a dia. Ela combina com cores mais sóbrias, como o preto, o branco e os neutros e vai muito bem com jeans.

Publicidade