Início Variedades Bolsas: conheça os principais segredos desta peça

Bolsas: conheça os principais segredos desta peça

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Bolsas são mais do que itens da moda ou um acessório. Elas representam a continuidade do corpo da mulher. Funcionais, elas carregam o que há de mais importante, sejam documentos, chaves, itens pessoais, celular ou maquiagens. A mulher moderna não quer só ter bolsas práticas, elas precisam ser bonitas e transmitir um pouco da sua personalidade. Nem sempre é preciso ter uma coleção vasta de modelos. Muitas vezes, ter alguns modelos considerados chaves para diferentes ocasiões, pode render diferentes looks sem destoar o visual. Entre os destaques, estão os modelos sacola, tiracolo e clutch. A seguir, dicas essenciais sobre o assunto.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Bolsas que não podem faltar na sua coleção

Publicidade

Bolsas são objetos do desejo de muitas mulheres. Quem não gostaria de ter uma peça de cada modelo e cor para usar em cada ocasião. Acontece que nem sempre quantidade é garantia de um look perfeito e praticidade na hora de levar os pertences. Alguns modelos essenciais podem garantir estilo e conforto.

Bolsa baú: geralmente em tamanho médio, essa versão de bolsa é mais estruturada e firme. Conta com alças de mão e algumas versões com alça adicional nos ombros. Ela é essencial porque permite seu uso tanto para o dia a dia quanto para o trabalho ou situações mais sérias combinando com um visual mais clássico.

Bolsa mochila: esse modelo é muito versátil e perfeito para usar no dia a dia quando é necessário carregar muitos objetos. Geralmente conta opções de alças tanto para usar nas costas quanto nas mãos. As versões em couro mais estruturadas são perfeitas para uso casual e profissional.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Clutch: este modelo de bolsa, além de ser tendência, é uma peça que mesmo não sendo usada no dia a dia, é extremamente necessária para uma festa, evento ou cerimônias. Ela é pequena, charmosa e só cabe o essencial. Ela se diferencia da conhecida bolsa-carteira, porque é ainda menor e geralmente não conta com alças.

Clutch: como explorar o charme desta pequena peça

A clutch é um dos modelos de bolsas mais em alta no momento. Chique e delicada, ela parece algo tão vanguardista que pouca gente pode imaginar que ela existe há muito tempo. Sua origem remonta aos anos 30 quando as mulheres precisavam de algo delicado para festas e eventos.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Essa peça exala glamour, seja pelo seu tamanho, onde só cabe o essencial, seja pelo seu formato especial. O significado do nome clutch remete ao sentido de agarrar, o que já explica porque ela é inseparável da mulher.

As versões mais formais e festivas contam com tecidos de cetim, seda, pedrarias, strass, tule e veludo. Já quem gosta de adaptar essa peça fora dos eventos, pode optar por modelos mais democráticos como couro, bordados e tecidos e estampas como a famosa animal print.

Confira as principais tendências de bolsas

As bolsas nunca saem de moda, mas acompanham os hábitos e estilos das mulheres modernas. Por isso, as tendências das bolsas reúnem beleza e acima de tudo praticidade. Estar bonita em meio a um ritmo urbano é tudo o que a mulher procura.

Não é à toa que os modelos mais cotados nas passarelas, nas lojas e nas ruas são os modelos menores como a pochete, que há durante muitos anos foi vista com certa esquiva, o modelo tiracolo, com alça no ombro e a versão transversal que fica pendurada no ombro atravessando o corpo.

Mas não é só a bolsa menor que se vive. Para quem precisa andar carregando muita coisa, a bolsa saco, em diferentes tamanhos, também promete invadir os figurinos. A bolsa sacola e modelos com fibras naturais também continuam fazendo sucesso.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Encontrar a bolsa adequada para você pode ficar mais fácil se você tiver uma plataforma virtual que tenha todos os modelos clássicos e tendências. Na Shafa, você tem acesso a uma enorme variedade de modelos.