Início Pindamonhangaba Prefeitura e empresários organizam 2º Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e...

Prefeitura e empresários organizam 2º Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Nos meses de junho e julho, Pindamonhangaba recebe o 2º Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande. Iniciativa dos empresários destes bairros, o festival tem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Comunicação. O festival também tem o apoio do Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

Na terça-feira (3), foi realizada uma reunião com os donos de bares e restaurantes interessados, para fechar a programação, pratos principais e atrações do evento. Conforme aconteceu no ano passado, a proposta é que o festival seja realizado novamente aos finais de semana, a cada dia em um estabelecimento.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O início do evento está marcado para o dia 03 de junho e o encerramento será no dia 31 de julho. O lançamento oficial da programação será no dia 26 de maio, às 10 horas, no Palacete 10 de Julho.

“Estamos retornando com os eventos na cidade após o período mais crítico da pandemia. Iniciativas como essas, dos empresários, são muito bem-vindas para o fomento do turismo em nossa cidade”, afirmou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores. “Esse formato de festival dá visibilidade aos empreendimentos e opções aos turistas locais e externos, que podem retornar em outras ocasiões a essas regiões, colaborando também para o aquecimento da economia como um todo em Pindamonhangaba”, avaliou.

Publicidade